NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 07/03/2020
Horário 03:29

Na quinta-feira, após imensurável trabalho e dedicação de inúmeras pessoas, Rancharia assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, visando à obtenção de recurso para a construção da nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Referido investimento público, além de resguardar a saúde da população local por motivos cristalinos, certamente fomentará a geração de empregos na localidade, uma vez que a renovação da licença de funcionamento dos frigoríficos e do laticínio, entre outros, assim como a implantação de novos loteamentos, depende da execução de tal projeto. Parabéns àqueles que, de forma direta ou indireta, possibilitaram tal feito.

NOVO CONVÊNIO

Também na quinta-feira, os poderes Executivo e Legislativo de Rancharia, em evento solene realizado na Câmara Municipal, procederam à assinatura dos convênios que permitirão o repasse das verbas indicadas pelos vereadores por meio das chamadas emendas impositivas. Referidas verbas, em sua maciça maioria, foram destinadas às entidades sociais de natureza filantrópica que prestam relevante serviço à comunidade local, para que os usuários destes serviços sejam melhores contemplados.

PILHAS E BATERIAS USADAS

A Seman (Secretaria do Meio Ambiente de Rancharia) informa a todos os habitantes do município que continua recebendo pilhas e baterias usadas, além de aparelhos eletrônicos e lâmpadas queimadas. É importante lembrar que esses materiais, quando descartados em aterros sanitários ou de maneira incorreta, causam contaminação do meio ambiente por conterem em sua composição inúmeras substâncias químicas. O recebimento é feito na Semam, localizada na Avenida Dom Pedro II, 1391. Mais informações pelo telefone (18) 3265-2060.

CARNÊS DO IPTU

Pela primeira vez, os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis localizados em Rancharia estão disponíveis de maneira online. Além da distribuição que está sendo feita pelos Correios desde segunda-feira, o contribuinte agora conta com mais essa facilidade no site da Prefeitura. Os interessados em imprimir o documento online devem acessar o endereço eletrônico www.rancharia.sp.gov.br e procurar nas opções de acesso rápido ou no banner no topo da página. Para localizar os imóveis, é necessário digitar o CPF ou CNPJ do titular ou número da inscrição do imóvel. Ao escolher a propriedade, ainda é possível optar por pagamento parcelado ou por cota única. O último passo é imprimir.

TIMES FEMININOS SÃO DESTAQUE

O time feminino de futsal, o futebol de salão, ganhou em primeiro lugar no 2º Torneio Regional de Santo Anastácio, vencendo na final a equipe de Quatá por 1x0. O campeonato foi disputado por 11 equipes. Já o time de basquete ranchariense venceu o jogo amistoso contra a equipe da cidade de Tupã por 67x56, no dia 1º de março, na quadra poliesportiva do CSU. O jogo serviu de preparação para o próximo compromisso do time, que é a disputa do 8º Campeonato de Basquete do Interior Paulista.

Publicidade

Veja também