Nova escola de tecnologia para crianças

Unidade voltada para os pequenos de 4 a 13 anos já está com as matrículas abertas para o desenvolvimento de competências necessárias e fundamentais para o mercado de trabalho

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 26/01/2020
Horário 07:35
 Foto: Weverson Nascimento - Escola de tecnologia fomenta o raciocínio lógico nas crianças
Foto: Weverson Nascimento - Escola de tecnologia fomenta o raciocínio lógico nas crianças

A partir de fevereiro, Presidente Prudente ganhará uma nova escola de tecnologia voltada para crianças de 4 a 13 anos. A WeCode, visando o contato das profissões com a robótica e como uma forma de preparo profissional, oferecerá conhecimentos de robótica educacional, pensamento computacional e linguagem de programação, além de fomentar habilidades socioemocionais e coordenação e manipulação motora fina. As matrículas já estão abertas.

Carolina Chaves e Mariana Batistão comandam o novo empreendimento, que surgiu a partir de uma análise da demanda do atual mercado de trabalho, que, conforme as empresárias, conta com uma “lacuna” nos jovens que chegam às empresas, muitas vezes, sem o desenvolvimento de algumas competências necessárias para as profissões. “Por isso, pensamos em capacitá-los para esse mercado, que se torna cada vez mais exigente”, pontua Mariana.

Sobre o público-alvo da escola, ela comenta que a importância em se trabalhar nesta idade está no fato de que, em desenvolvimento, se torna mais fácil trabalhar tais capacidades na infância. “É o momento em que elas conseguem absorver melhor o raciocínio lógico, uma das bases para o aprendizado da linguagem de programação”, lembra Carolina.

SERVIÇO

A WeCode fica na Avenida Manoel Goulart, 1.428, e as matrículas já estão abertas. O telefone para contato é o 99704-1234.

Publicidade

Veja também