Nova empresa admite 56 motoristas da TCPP

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 04/01/2018
Horário 12:09

Os representantes da Prudente Urbano, empresa que fornecerá o serviço de transporte público em Presidente Prudente pelos próximos 10 anos, se reuniram na tarde de ontem com a reportagem na sede deste diário para esclarecer dúvidas e tratar das expectativas a partir de hoje, primeiro dia oficial de operações da empresa. Na ocasião, foram debatidos temas como a frota, que contará com 22 carros novos, bem como a prestação dos serviços oferecidos no processo licitatório e o encerramento da TCPP (Transporte Coletivo de Presidente Prudente), quando 56 funcionários desligados foram admitidos pela empresa que assume o serviço na cidade.

Conforme já noticiado por O Imparcial, a frota da Prudente Urbano, quando estiver completa, contará com 103 veículos, sendo 46 convencionais, 51 midi ônibus, com porte intermediário entre miniônibus e ônibus convencional, e outros seis de grande porte, maiores do que qualquer outro em circulação na cidade. A diretora da Company Tour, Mariângela Silva Gonçalves, informa, porém, que mesmo contratados, serviços como wifi, GPS e biometria facial, ofertados no certame para servir a frota, ainda vão levar algum tempo para de fato entrarem em funcionamento, já que houve atraso na entrega por parte dos fornecedores.

O representante da empresa, José Ricardo Gois, que também esteve presente ontem, informa que para compor toda a frota foram comprados 22 novos veículos, que ainda não foram entregues e são substituídos no momento por 22 veículos alugados da TCPP, além de comentar sobre a compra de outros 16 seminovos. “O restante são veículos que eram da Pruden Express, estão em perfeito estado e dentro da vida útil solicitada no edital. Além destes, há uma proposta de compra de outros 14 ônibus da TCPP, que já são equipados com bilhetagem eletrônica, por exemplo, e estão aptos ao serviço nas linhas”, salienta.

Por falar em linhas de ônibus, a diretora da Prudente Urbano, Mariângela, ressalta que as linhas não sofreram alterações até o momento, mas é possível que futuramente sejam revistas para melhorar o atendimento.

 

Admissões

Conforme a diretora, 56 motoristas desligados foram contratados para prestar serviços ao novo sistema de transporte. “Estávamos abertos para atender todos os interessados e contratamos todos os que nos procuraram, os demais não se pronunciaram sobre a escolha de permanecer e não tenho como mensurar quantos foram desligados, ao todo, e não admitidos por nós”, acrescenta.

Publicidade

Veja também