Notoriedade

Nesta semana, a Polícia Civil de Pirapozinho desarticulou uma quadrilha suspeita de clonar anúncios em aplicativo de vendas pela internet, que movimentava aproximadamente R$ 250 mil por semana. A equipe comandada pelo delegado Rafael Galvão continua com as investigações deste caso. O fato é que os policiais comandados pelo jovem delegado têm atuado com notoriedade na região, desarticulando esquemas criminosos, contribuindo com operações importantes que foram destaques inclusive na mídia nacional. Em outubro, a Operação Contritum, deflagrada por policiais de Pirapozinho, mapeou uma célula do cr

  • 08/12/2019 05:48
  • GRAZIELA FERNANDES - Da Reportagem Local

Vandalismo

Rosana sem dúvida é um dos destinos escolhidos por muitos moradores da região de Prudente e de outros Estados, especialmente para as festas de final de ano. A cidade se destaca devido à procura pelo turismo da pesca, mas também pela água em abundância, afinal a cidade fica localizada entre dois importantes rios: o Paraná e o Paranapanema. Belezas naturais que contrastam com a falta de cuidado de quem deveria zelar por seus encantamentos: os próprios moradores. Uma moradora da cidade ficou indignada com os constantes atos de vandalismo nas áreas de uso comum da população e de turismo. Em seu relato, ela pontua que os vândalos não pouparam churrasqueira, uma mureta recém-construída ao lado do estádio, vidros dos quiosques. Algo lamentável, haja vista que é o dinheiro público, dos impostos da própria população, que está se perdendo.

 

Mais vigilantes

A falta de vigilantes pode contribuir para o avanço dos atos de vandalismo. Outro morador de Rosana aponta que na área da feirinha, por exemplo, há apenas um vigilante. A instalação de câmeras ou mesmo uma equipe de vigilantes poderia ajudar as autoridades a conterem estes atos, que além de destruírem o patrimônio público, prejudicam o turismo local que gera renda para região.

 

Últimos dias para o Refis

Termina no dia 10 de dezembro o prazo para aproveitar o programa de regularização de débitos junto à Prefeitura de Mirante de Paranapanema. Quem tem dívida com o município pode procurar o setor de tributação e os descontos em juros e multas podem chegar a 100%. Segundo a Prefeitura da cidade, os descontos de 100% são para pagamento à vista, mas as dívidas também podem ser parceladas em até oito vezes com descontos em menores percentuais, mas já é uma oportunidade para regularizar sua situação.  O Setor de Tributação está localizado na Prefeitura, na Rua José Marcolino Sobrinho, 721- centro. Mais informações (18) 3991-9191.

 

Vendas de Natal

A ACE (Associação Comercial) de Pirapozinho divulgou o calendário com os horários de funcionamento do comércio da cidade em dezembro. A cidade é uma referência em compras para os municípios vizinhos. E os consumidores já podem se organizar para aproveitar. No próximo sábado, o comércio funcionará até às 14h. Na semana de 16 a 20 e no dia 23 de dezembro, as lojas estarão abertas até às 22h. Na véspera do Natal, o comércio funcionará das 9h às 17h.

 

Melhor Natal

A expectativa é que neste ano tenhamos um cenário mais favorável para o comércio. Maior oferta de crédito, a liberação de saque de parte dos ativos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o 13º, claro, ajudarão a impulsionar as vendas de final de ano. Mas é importante planejar e controlar o orçamento, pois início de ano é um período com muitos gastos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), matrícula e materiais escolares. Fazer uma reserva financeira vai ajudar a começar o ano com as contas equilibradas.

ÚLTIMAS DO AUTOR

RODOVIA LIBERADA

  • 12/01/2020 03:08

Rede Lucy Montoro: avanços

  • 29/12/2019 07:00