Nossa Senhora de Fátima prepara tradicional quermesse

Em dois dias de festa, hoje e amanhã, toda a comunidade católica da paróquia se confraterniza finalizando as homenagens à santa neste mês de maio

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 17/05/2018
Horário 18:15
Arquivo: Desde que chegou à paróquia, padre Sérgio realiza a quermesse
Arquivo: Desde que chegou à paróquia, padre Sérgio realiza a quermesse

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Presidente Prudente, aguarda grande público para a sua tradicional quermesse, realizada há 13 anos por seu pároco, o padre Sérgio Antonio Bonini, que aproveita e convida a todos para os dois dias de festa, sexta-feira e sábado, na Rua Wenceslau Braz,  na Vila Euclides, em Presidente Prudente.

O evento que confraterniza toda a comunidade católica da paróquia e de outras da cidade, finaliza as homenagens à santa neste mês de maio.

Conforme a secretária da igreja, Sonia Regina Pereira dos Santos, 43 anos, voluntários se dedicam em todo o preparo da festa, desde a organização de todo o ambiente até os deliciosos quitutes típicos dessas festas populares que antigamente eram realizadas em todos os lugares e reuniam pessoas da cidade, dos sítios, patrimônios e era uma alegria só!

Comidas variadas como pasteis, cachorros-quentes, espetinhos, yakissoba, entre outras e bebidas em geral estarão sendo servidas a preços acessíveis. No primeiro dia, na sexta, os participantes concorrerão ao sorteio de prêmios como, um aspirador; uma bicicleta e uma TV de 32’ (polegadas). No sábado, um liquidificador; um aspirador de pó; uma bicicleta, um tanquinho e uma TV de 32’.

“Se a nossa paróquia está tão linda hoje, é graças ao padre Sérgio que sempre se dedicou na realização da quermesse para com a arrecadação pudesse investir em construção e reformas. Não podemos esquecer também o empenho e colaboração de todos os membros das pastorais que trabalham com todo amor. Esperamos todos para se confraternizarem conosco neste fim de semana!”, convida Sonia.

 

Box1

 

VOCE SABIA?

De acordo com o histórico disponível no site da paróquia, Nossa Senhora de Fátima foi a terceira do município de Presidente Prudente. Ela nasceu com a capela do mesmo nome, construída por uma comunidade católica liderada por portugueses, no inicio da década de 1960, na Praça dos Pioneiros, na Vila São Jorge. A comunidade portuguesa residente naquela região da cidade, tendo por padroeira Nossa Senhora de Fátima, achou por bem convidar todo o povo para um movimento destinado a conseguir junto ao então prefeito, Dr, Luiz Ferraz de Sampaio, o terreno para que nele fosse construída uma capela, em parte da área que, antes, fora ocupada pela necrópole local. O prefeito, por sua vez, recebeu de braços abertos a comissão que foi constituída, dando uma resposta positiva ao pleito da comunidade.

 

Box 2

 

ORAÇÃO DE FÁTIMA

 

Ó Senhora de Fátima, dá-me um pouco de tua força para minha fraqueza. Dá-me um pouco da tua coragem para o meu desalento. Um pouco da tua compreensão para o meu problema. Um pouco da tua plenitude para o meu vazio. Dá-me Senhora de Fátima um pouco da tua rosa para o meu espinho. Um pouco da Tua certeza para a minha dúvida. Um pouco do teu sol para o meu inverno. Um pouco da Tua disponibilidade ó mãe para o meu cansaço. Um pouco do teu rumo infinito para o meu extravio. Dá-me Senhora de Fátima um pouco da tua neve para o barro do meu pecado.  Um pouco da Tua luminosidade para a minha noite. Um pouco da tua alegria para a minha tristeza. Mãe querida dá-me um pouco da Tua sabedoria para a minha ignorância. Um pouco do teu amor para o meu rancor. Um pouco da Tua pureza para o meu pecado. Um pouco da tua vida mãe, para a minha morte. Um pouco da Tua transparência para o meu escuro. Um pouco do teu filho Jesus para esse Teu filho pecador. Com esses poucos Senhora, eu terei tudo!

 

Serviço

A Quermesse da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima será realizada na Rua Wenceslau Braz, 150, Vila Euclides, em Presidente Prudente.

 

 

Publicidade

Veja também