NOME DE ESCOLA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 09/02/2020
Horário 03:34

Projeto de lei em trâmite na Câmara propõe o nome da professora Marília Gomes Campos Libório para a escola municipal do Jardim Santa Mônica. Uma justa homenagem póstuma a essa mulher que muito contribuiu para a educação em Prudente.

EXCELENTE FORMAÇÃO

Paulistana do Alto de Santana, Marília Libório (1940-2015) foi uma educadora por excelência, fruto de sua formação iniciada no Colégio Stafford, de origem inglesa, em São Paulo; continuada no Colégio Santo André, de freiras andrelinas, em Rio Preto.

DRA. MARÍLIA LIBÓRIO

Sua formação em Direito foi na Faculdade do Largo do São Francisco e fez mestrado na Escola de Sociologia Política, em São Paulo. O doutorado foi no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Rio Claro, com a defesa da tese sobre a eficácia do Código Florestal.

VINDA A PRUDENTE

Filha da professora Yolanda Gomes e do coronel da Força Pública, José Gomes, Marília veio para Prudente, em 1966, por conta do casamento com Delvo Campos Libório, de tradicional família prudentina, que conheceu na faculdade.

DELEGADA DA CULTURA

Marília Libório foi a primeira delegada regional da Cultura em Prudente, em parte por sua formação em música e dança. Também chefiou a seção técnica de estudos e pesquisas do escritório regional da Secretaria de Relações do Trabalho.

VIDA ACADÊMICA

A Dra. Marília Libório lecionou sociologia, planejamento e direito nos cursos de Geografia, Engenharia Cartográfica e Educação Física na Unesp em Prudente, onde se aposentou em 1996. Depois foi trabalhar na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), na pós-graduação.

HOMENAGEM MERECIDA

Sempre que se dá o nome de um educador para uma escola, é uma homenagem póstuma merecida. E tem tudo a ver. Histórias de educadores são inspiradoras. O que é muito importante na formação escolar, seja em que nível for.

SENHOR EFICIÊNCIA

O diretor de comunicação institucional da Câmara Municipal de Prudente, jornalista Maycon Morano, desenvolve um trabalho de fôlego para atender às muitas demandas da dinâmica 17ª Legislatura, composta por 13 vereadores.

CARNAVAL CHEGANDO

Por hoje ser domingo e o carnaval estar chegando, cabe aqui no Plantão dois trechos da letra de um samba apropriado para o momento político de composições partidárias para as disputas das eleições municipais deste ano. Leia a seguir:

MELÔ DA POLÍTICA 1

“Se depender de mim para você viver, pode encomendar o seu caixão. Não lhe darei uma colher de chá, enquanto eu me lembrar da traição que você me fez, sem eu merecer... Porém, no entanto, nem derramo pranto quando tenho que me lembrar...”.

MELÔ DA POLÍTICA 2

“...Todo mundo podia me fazer ingratidão, menos você. Pois eu sempre lhe tratei legal, dispensei-lhe grande consideração. No entanto, você fez o que me fez, deixando grande mágoa no meu coração”.  Canção de Martinho da Vila.

PROGRAMA BOM PRATO

Amanhã à noite será realizada a 2ª sessão ordinária da Câmara neste ano. Entre os requerimentos a serem apreciados está o que pede informações sobre quando será instalado o Bom Prato e em qual lugar. O pedido é do vereador Adão Batista (PSB).

Publicidade

Veja também