Noiva estampa o amor pelo time do coração em vestido

Casal foi acolhido pelo clube como convidado especial na partida contra o Estudiantes, vencida por 2 a 0 pelo alvinegro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 25/04/2018
Horário 21:22
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Já casados, Antônio e Ariane assistiram ao primeiro jogo juntos na Vila Belmiro anteontem
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - Já casados, Antônio e Ariane assistiram ao primeiro jogo juntos na Vila Belmiro anteontem

Muitos dizem que o que Deus uniu ninguém separa. Sendo assim, os amantes do futebol podem dizem que o que os “deuses do futebol” uniram nunca terá fim. E é exatamente nisso que acreditam os recém-casados Ariane Cristina e Antônio Ângelo. A paixão pelo Santos Futebol Clube teve início na vida dos dois desde muito cedo e mal sabiam eles que, da paixão pelo clube viria outra mais forte ainda. O casal oficializou a união no altar no dia 14 de abril, com direito ao símbolo do time do coração bordado no vestido da noiva. E na noite de anteontem, os santistas foram acolhidos pelo clube como convidados especiais na partida contra o Estudiantes, vencida por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

Mas a história do casal começou bem antes disso. Foi durante uma balada que tudo se iniciou. Quando Antônio notou que no ombro de Ariane havia uma tatuagem, mas não uma simples tatuagem, ali estava o seu maior motivo de orgulho, o seu time do coração. A partir daí que ele pensou e comentou com os amigos. “Tem que ser ela, se não for ela, não será mais ninguém!”, revela. Desde então, a história não teve pausa, muito menos fim, e de surpresas em surpresas, ao longo dos cinco anos juntos, todas foram superadas no casamento, quando Ariane carregou com ela, dentro do peito e nas costas, o distintivo do clube no vestido de noiva.

Só que não foi tão simples assim. Ariane não era fácil de conquistar no começo, de acordo com Antônio. “Procurei ela em uma rede social e adicionei, mas foi complicado, ela sempre ficou na defensiva”, conta. Mas como todo brasileiro e apaixonado por futebol, “desistir” é uma palavra que não existe em seu vocabulário. “Nos conhecemos em março e fomos namorar só em julho”, comenta.

E além da retranca que ela montou para se fechar diante das investidas da Antônio como o primeiro forte adversário, a segunda complicação na vida do casal foi a distância. No início do namoro, ambos moravam em bairros distantes, ele no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente, e ela no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. “A gente não se via muito, era quase uma viagem, dois ônibus para ir e dois para voltar, mas mesmo assim não desistimos”, afirma o marido.

Desde pequenos

A paixão pelo time da Vila Belmiro começou desde muito cedo na vida do casal, mesmo que por motivos diferentes. Antônio foi influenciado pelo padrinho, que foi quem o ensinou a amar o Santos. “Foi o que ele me deixou, esta paixão, hoje ele não está mais aqui”, explica. Pelo lado da Ariane, a paixão foi crescendo já dentro da barriga da mãe durante sua gravidez, já que sua genitora sempre foi completamente apaixonada pelo alvinegro praiano.

E Antônio não tem dúvidas de que mais uma geração de santistas vem por aí, mesmo o casal não tendo o objetivo de homenagear algum dos ídolos caso venha um herdeiro. “Não, não vamos nos inspirar nos nomes dos nossos ídolos”, confirma. Mas mesmo compartilhando da mesma paixão, não é apenas isso que tornou os dois mais fortes durante os anos juntos, mas sim o amor e o companheirismo, que os fizeram enxergar que tinham nascido um para o outro, e ainda com a sorte de amar o mesmo time.

Com todas as surpresas e descobertas ao longo dos quase cinco anos de namoro, Antônio não esperava pela maior surpresa que viria no dia do casamento, em 14 de abril, quando Ariane surgiu na igreja com o distintivo do Santos aplicado em seu vestido de noiva. “Ela sempre teve o sonho de usar o vestido do Santos, mas não sabia que teria coragem, então foi uma surpresa muito grande”, enfatiza. Nomeando o dia como impressionante, Antônio afirma que a surpresa foi totalmente maior do que tudo o que ele imaginaria que acontecesse. “Foi um dia fantástico, emocionante mesmo”, relata.

Surpresas continuam

A surpresa pela atitude de Ariane foi tanta que o casal ganhou destaque até mesmo nas redes sociais oficiais do clube santista, que publicou a imagem do casamento deles, em que a noiva aparece com o vestido. E para completar, na noite de quarta-feira Antônio e Ariane tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro jogo juntos na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida, válida pela Libertadores, entre Santos e Estudiantes, terminou em 2 a 0 para o Peixe, com direito a classificação para a próxima fase. “Foi uma experiência surreal, muito diferente mesmo, maravilhoso”, afirmaram. Casal assistiu ao jogo dos camarotes da Vila Belmiro.

Publicidade

Veja também