NOITE DE AUTÓGRAFOS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/12/2019
Horário 05:50
Nana Siqueira: As jornalistas Anne Abe, CAmila Saldanha, Stephanee Melo e Nellise Pinheiro, autoras do livro “Altino, memórias de um repórter”
Nana Siqueira: As jornalistas Anne Abe, CAmila Saldanha, Stephanee Melo e Nellise Pinheiro, autoras do livro “Altino, memórias de um repórter”

Anne Abe, Camila Saldanha, Stephanee Melo e Nellise Pinheiro, formandas do curso de Jornalismo na Facopp/Unoeste, lançaram sexta-feira, no Centro Cultural Matarazzo, o livro que resultou do trabalho de conclusão de curso, a biografia de Altino Correia.

NOMES
Homero Ferreira, Luiz Augusto Pires Batista, Neif Tayar e José Vicente, grandes nomes do jornalismo local e regional estavam entre os que compareceram sexta, no Matarazzo, para render homenagens ao grande jornalista Altino Correia.

RECONHECIMENTO
Ao agradecer as homenagens de sexta, durante o lançamento de sua biografia, Altino Correia lembrou do início da carreira na Rádio Presidente Venceslau, que ele gerenciava, citou vários nomes que passaram por sua equipe, como Antonio Gabriel de Lima e o irmão Bras Aristeu de Lima, e falou carinhosamente de seu ex pupilo, Clóvis Moré, que gentilmente patrocinou a impressão desse livro.

BOM DIA
Felicidade não se expõe. Vive-se.

COR DO ANO
Pantone - empresa responsável pela escala de cor internacional, anunciou a escolha do ano, o Living Coral, referência 16-1546. A influência vem do fundo do mar, dos peixes e corais, que transmitem uma vibe suave e ao mesmo tempo vibrante.

POSSIBILIDADES
Você já parou para analisar que nada é definitivo e tudo é mutável em nossas vidas?! Nesse sentido, o historiador Edilson Santos estará na próxima terça-feira (10), às 19h30, no Centro de Estudos Psicanalíticos com o tema “Mulher e possibilidades: a beleza e leveza do ser mulher”, com foco nas transformações da mulher em múltiplas tarefas na sociedade contemporânea: mãe, filha, amiga, esposa e profissional.

O veterano repórter Altino Correia, autografando exemplares de sua biografia
Foto: Nana Siqueira


Altino Correia, com a esposa dona Cida, as filhas, Arlete, Anete e Arlene, o genro Messias, e os netos
Foto: Nana Siqueira

Publicidade

Veja também