Noite da Seresta encerra concertos no centro

Atração será às 20h de hoje, na Praça Nove de Julho, e marca encerramento do projeto natalino promovido pela Secult

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 16/12/2018
Horário 05:15
José Reis - Apresentação da Banda A Simetria ocorreu na manhã de ontem, na Praça Nove de Julho
José Reis - Apresentação da Banda A Simetria ocorreu na manhã de ontem, na Praça Nove de Julho

Os prudentinos e moradores de toda a região que passaram na manhã de ontem pela Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, se depararam com um cenário totalmente diferente do habitual. Uma estrutura foi montada logo no início do calçadão, ao lado da Avenida Coronel José Soares Marcondes, o que fez com que a plateia pudesse presenciar o show da Banda A Simetria. A ação faz parte das apresentações dos Concertos de Natal, que ocorrem desde segunda-feira e se encerram hoje, com a Noite da Seresta, às 20h. “Esse é um evento tradicional e o local estratégico vem para trazer cultura e entretenimento à população que vier ao centro consumir e pesquisar preços”, salienta o produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Lincoln César.

Ao longo da semana, os Concertos de Natal contaram com a presença, por exemplo, do Coral Vozes Prudentina, Orquestra de Câmara do Oeste Paulista e Orquestra Municipal de Viola. Na noite de hoje, o evento encerra as atividades com a Noite da Seresta, às 20h, também na Praça Nove de Julho, ponto escolhido estrategicamente. “Essa é uma série de apresentações que ocorre já há muitos anos e se tornou uma tradição. A ideia é proporcionar ao comércio e aos consumidores de Prudente, inclusive à noite, uma forma de entretenimento e de lazer neste momento de compras”, informa Lincoln.

O casal Aldemir Romano e Márcia Romano esteve presente na manhã de ontem na apresentação da Banda A Simetria, que teve início às 11h, e afirma que foi uma surpresa encontrar uma estrutura de show no meio do calçadão. “Viemos pesquisar preços para os presentes de Natal e paramos para acompanhar o concerto. Achei muito boa a ideia e tira um pouco dessa nossa correria do dia a dia”, informa Aldemir. A esposa, por sua vez, lembra que, no fim do ano, além de fomentar a cultura, a atividade ainda ajuda a manter o espírito natalino.

Maurício Rodrigues, 46 anos, atua como serviços gerais e na manhã de ontem reservou um tempo para passear pelo calçadão, o que ele diz ser um bom passatempo. Questionado sobre a motivação de parar sua rotina para assistir ao show, ele destaca o amor pela música. “É algo que faz bem para todos e merece a nossa atenção. Nada melhor para dar uma descontraída no fim do ano”, comenta.

Publicidade

Veja também