No sufoco, prudentinos comemoram 1ª vitória do Brasil

Torcedores reunidos para assistir jogo da seleção sentem alívio após o placar final de 2 a 0

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/06/2018
Horário 05:17
José Reis - Até uma cadeira entrou na comemoração do segundo gol do Brasil
José Reis - Até uma cadeira entrou na comemoração do segundo gol do Brasil

Se esta matéria fosse sobre previsão do tempo, com toda certeza a manhã de ontem seria marcada como a mais nervosa e emocionante do ano até aqui. Precisando vencer após o empate de 1 a 1 na primeira rodada, a seleção brasileira entrou em campo pela segunda vez na Copa do Mundo da Rússia 2018 às 9h, em São Petersburgo. Contra a Costa Rica, última colocada do grupo E, o time comandado por Tite abriu o placar apenas no final do segundo tempo, quando as emoções já estavam à flor da pele e o coração quase não se aguentando mais. 

A primeira etapa, finalizada em 0 a 0, complicava a vida da seleção verde e amarela no Mundial, mas o melhor ainda estava por vir. Por volta dos 32 minutos do último tempo, parecia que uma das torcedoras, no Prudenshopping, previa o que ia acontecer. Cida Pense não sabia o porquê ainda não havia saído gol, após tantas chances nos primeiros lances do segundo tempo, mas tinha certeza de uma coisa: a vitória viria. “Vai ser no sufoco! 1 a 0 está bom”, declarou. Cida representava bem o típico torcedor brasileiro, entregava o nervosismo com as mãos que passavam na cabeça a cada tentativa de gol falha. Ao ser questionada sobre o motivo de tanto sofrimento, ela foi objetiva na resposta. “Eu sou muito torcedora, é por isso que sofremos assim, só quem é entende”, enfatizou.

Os apaixonados por futebol não sabiam explicar o que estava acontecendo. Mas um jogador, o que estava cotado a ser o mais importante no evento, preocupava pelo pouco futebol apresentado. “Neymar está caindo muito, se jogou agora, fingiu o pênalti e não deu certo, isso me preocupa”, afirma Delandyer Brito.

Aos 40 minutos, a fala de Érika Brito resumia o sentimento que tomava conta do Brasil inteiro. “Nervosismo claro e só isso”, declarou. Com o final do jogo se aproximando, a tensão também tomava conta e o Hexa que parecia próximo, começa a ficar distante de vista. “A seleção não está bem não, infelizmente, se continuar não vai ser campeã nunca, tem que melhorar”, lamentou Delandyer.

 

Eis os gols

Cida previa, Érika sofria e Delandyer quase desistia de torcer quando, aos 46 minutos, Phillippe Coutinho abriu o placar para a seleção brasileira. A praça de alimentação explodiu, foram torcedores pulando, correndo, levantando cadeira para o alto. O alívio enfim reinava, não só ali, como no coração de muitos apaixonados por futebol que esperavam este lance desde o apito inicial. Poucos minutos depois, Neymar fez com que todos os corações se encontrassem em mais uma comemoração. Os 2 a 0 estavam cravados no placar, ninguém mais poderia tirar a vitória do Brasil. “O Hexa está vivo!”, exclamaram juntos os amigos, Guilherme Codo, Pedro Otavio da Silva, João Henrique Pereira, Estevão Henrique Salles, Caio Cunha, que sofreram os 95 minutos juntos.

Para o jogo seguinte, o grupo só espera mais emoção e que a segunda partida do evento sirva de motivação. “Esse gol só dá mais motivação para o jogo, e nós vamos ser campeões”, destacaram. E por fim, soltaram um cântico já conhecido nos estádio do país. “O campeão voltou!” tomou conta do ambiente todo e a esperança é de que ele, realmente, tenha voltado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também