No ritmo dançante, 3º Sexta do Samba começa amanhã no Sesc Thermas de PP

Área de Convivência da unidade se tornará um quintal de alegria, no repique do tamborim, no gingado dos músicos, na voz dos intérpretes

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/01/2019
Horário 07:00
Divulgação / Leandro Dias : “Martinho 80 Anos” é o título do show do seu filho Tunico da Vila, dia 18 de janeiro, no Sesc Thermas de PP
Divulgação / Leandro Dias : “Martinho 80 Anos” é o título do show do seu filho Tunico da Vila, dia 18 de janeiro, no Sesc Thermas de PP

Entre 11 de janeiro e 15 de fevereiro, as sextas-feiras do Sesc Thermas serão de celebração ao samba. Sempre às 20h30, a Área de Convivência se tornará um quintal de alegria, sentimento que esse gênero garante no repique do tamborim, no gingado dos músicos, na voz dos intérpretes. Quem começa o especial é “Mistura do Samba” com um repertório repleto de sambas tradicionais, passando pelos de enredo que marcaram época e músicas que há anos não saem da boca do povo. É isso que o grupo formado por cinco músicos prudentinos, comandados pelo maestro Zhezinho, promete ao público em uma No dia 18, Tunico da Vila fará um resgate da trajetória do grande Martinho da Vila, que completou 80 anos de vida, 50 deles dedicados à sua carreira de puro samba. No repertório, o filho de Martinho que além de cantor é compositor e percussionista com mais de 25 anos de carreira, trará canções consagradas do pai. O show contará com a participação especial da cantora e instrumentista de samba há mais de 10 anos, Adriana Calixto.

“Coisa linda de mamãe” é o título do show da cantora, compositora, musicista e atriz Jacqueline Cardoso! Ela iniciou sua carreira em Lins (SP) aos 12 anos. Após passar uma temporada em Bauru (SP), radicou-se em São José do Rio Preto, em 2011.

 

“As famílias estão de férias e passam por esse momento de leveza da correria do dia a dia, propício para o encontro e a reunião com os amigos, nesses meses de verão”

Roberta Santos Assef

técnica da programação de música

 

“Pedaço de meu chão”, seu primeiro trabalho dedicado ao samba de terreiro, integrou a programação da Virada Cultural Paulista 2013. Com “Claridade”, fez seu tributo a Clara Nunes e, agora, apresenta o mais recente no dia 25, no Sesc Thermas.

 

Ritmo bom!

“Pelo terceiro ano o projeto vem com sucesso de público em todas as edições. Talvez os ingredientes principais para esse sucesso seja primeiramente pela identificação das pessoas com o ritmo. Toda vez que promovemos um evento com o gênero é garantia de espaço lotado. Outro motivo pode ser pelo fato de ser realizado em um momento em que as famílias estão de férias e passam por esse momento de leveza da correria do dia a dia e propício para o encontro e a reunião com os amigos, nesses meses de verão”, expõe Roberta Santos Assef, 37 anos, técnica da programação de música da unidade.

De acordo com Roberta, por conta de poder sofrer alguma alteração ou outra, apenas a programação de janeiro está fechada. Logo, as atrações de fevereiro serão divulgadas posteriormente.

 

Garanta o seu

Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados a partir das 9h de cada dia dos shows (até dois por pessoa). Vale lembrar que a entrada é limitada de acordo com o que o local comporta. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos.

 

 

SEXTA DO SAMBA

 

Shows de Janeiro

 

Mistura do Samba

Dia 11, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

 

Tunico da Vila “Show Martinho 80 Anos”

Dia 18, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

 

Jacqueline Cardoso “Coisa Linda de Mamãe

Dia 25, sexta, às 20h30. Grátis.

Classificação etária: 16 anos.

 

*obs.: Limite de dois ingressos por pessoa. Retirada a partir das 9h do dia do show, na Central de Atendimento.

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento o Sesc Thermas que está localizado à Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. Ou, pelo telefone 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade da unidade, pode ser consultada em www.sescsp.org.br/prudente.

 

Facebook

400

Abertura do projeto é com “Mistura do Samba”, um repertório repleto de sambas tradicionais, com maestro Zhezinho

 

Divulgação / Leandro Dias 

401

“Martinho 80 Anos” é o título do show do seu filho Tunico da Vila, dia 18 de janeiro, no Sesc Thermas de PP

 

Divulgação / Thiago Farias

402

Dia 25, a cantora, musicista e atriz Jacqueline Cardoso canta “Coisa linda de mamãe”

Publicidade

Veja também