Nilva Galli é eleita a nova presidente da Unimed Prudente

Líder da chapa “Ética, seriedade e responsabilidade”, a ginecologista e obstetra venceu a eleição e estará à frente da cooperativa na gestão 2020-2023

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2020
Horário 04:58
Weverson Nascimento - Nilva: “Vencemos com o slogan ‘Ética, seriedade e responsabilidade’, nossos três pilares”
Weverson Nascimento - Nilva: “Vencemos com o slogan ‘Ética, seriedade e responsabilidade’, nossos três pilares”

“Nesta semana, em que o Dia Internacional da Mulher foi comemorado, não poderia ter simbologia melhor do que essa conquista”. Essa é a fala da ginecologista e obstetra Nilva Galli, eleita como a nova presidente da Unimed de Presidente Prudente. Ao comemorar o feito, ela também se destaca em um marco inédito, já que é a primeira vez que a cooperativa terá, à frente, uma pessoa do gênero feminino.

As eleições ocorreram na noite de quinta-feira. Na ocasião, a chapa por ela comandada foi a vencedora com 62,7% dos votos. Ao todo, foram registrados 435 votos válidos, dos quais a chapa de oposição “Compliance” teve 162, o que equivale a 37,3%. “Vencemos com o slogan ‘Ética, seriedade e responsabilidade’, palavras essas que são essenciais e vão formar os três pilares dessa próxima gestão”, completa Nilva.

E num cenário em que a ascensão da mulher é discutida assiduamente, a diretora eleita destaca a aceitação, uma vez que venceu e recebeu votos dentro de um grupo de colaboradores formado por 169 mulheres e 368 homens. “Eleger uma mulher, eu acredito que foi uma conquista muito grande e, acima de tudo, de confiança no trabalho”, considera. Ela lembra ainda que a Unimed completa 50 anos em 2021 e, sendo assim, é uma temporada com momentos, desde a eleição, muito significativa.

Período esse que será marcado também pelo “compromisso de manter a seriedade e dar continuidade aos trabalhos da última gestão”, como reafirmado pela médica, “bem executados”. E entre as prioridades, ainda “queremos, dentro do possível, aumentar o nosso número de beneficiários e, principalmente, manter a qualidade da assistência prestada aos nossos beneficiários”, frisa.

O que ela não descarta também é o fato de, logo de início, ser um trabalho difícil, uma vez que existe uma preocupação com a possível disseminação e “epidemia do coronavírus” na região. “Preocupante”, sintetiza.

GESTÃO 2020-2023

A posse da nova diretoria, que comandará a gestão 2020-2023, ocorrerá no dia 1º de abril. Além da presidente, a ginecologista e obstetra Nilva Galli, os demais diretores serão a anestesista Sandra Lima (diretora-superintendente), o cirurgião ortopédico João Artoni (diretor-administrativo e financeiro) e o pediatra Osvaldo Saraiva (diretor de mercado e produtos).

Publicidade

Veja também