Nilson de Abreu propõe incentivos à indústria

Morador de Tarabai, pré-candidato pelo Patriota quer tentar o cargo de deputado estadual nas eleições de outubro

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 10/08/2018
Horário 07:51
José Reis - Nilson observa que empresários locais estão “desanimados”
José Reis - Nilson observa que empresários locais estão “desanimados”

Preocupado com a falta de investimentos para a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, o construtor Nilson Pereira de Abreu quer tentar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) durante o pleito de outubro. Morador de Tarabai, o pré-candidato pelo Patriota defende uma atenção maior do governo estadual à região de Presidente Prudente, que, segundo ele, é um grande polo de desenvolvimento e escoamento de produção para outros Estados brasileiros, mas não consegue atrair novas empresas e gerar empregos em função do alto ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e a falta de incentivos fiscais.

Na concepção de Nilson, a região já se tornou até mais fraca do que o Vale do Ribeira, onde “os investimentos sociais realizados nos últimos anos foram mais expressivos do que nesta parte do oeste paulista”. Para ele, a escassez de políticas públicas voltadas ao fomento industrial e à superação do desemprego tem desanimado até mesmo os empresários locais, que pensam em migrar para outros Estados mais atrativos ao segmento. “O empresário gosta de investir, mas não fará isso enquanto não houver um aporte financeiro do Estado”, avalia.

O pré-candidato enfatiza ainda a importância de traçar uma linha de ação para alavancar o turismo e ampliar o acesso à saúde. Isso porque, segundo ele, toda a oferta de serviços ficou centralizada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e AME (Ambulatório Médico de Especialidades), o que prolonga o tempo de espera para a realização de exames. “Isso atrasa o diagnóstico do paciente e, quando ele finalmente consegue, há o risco de o problema ter se agravado em função da demora”, pontua.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Nilson Pereira de Abreu

Nome para urna: Nilson

Idade: 54 anos

Estado civil: Casado, 5 filhos

Grau de instrução: Técnico de contabilidade

Ocupação: Construtor

Partido: Patriota

Coligação: Em formação

Histórico político, candidaturas: Vereador de Presidente Epitácio; e suplente de vereador em Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também