Nikkei Fest está com inscrições para eleger sua Garota e Garotinha em desfile

Inscrições para as interessadas seguem até dia 19 de abril; regulamento completo pode ser conferido no site www.nikkeifest.com.br

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 18/04/2018
Horário 18:23
Cedida: Desfile será realizado no dia 5 de maio
Cedida: Desfile será realizado no dia 5 de maio

Os concursos Garota e Garotinha Nikkei são considerados pela organização do evento gastronômico japonês, Nikkei Fest, como momentos bastante aguardados do público que participa da festa. As inscrições para esta 10ª edição que será realizada nos dias 4, 5 (dia do desfile) e 6 de maio no clube da campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), em Presidente Prudente, encerram hoje. Vale lembrar que apenas candidatas com ascendência japonesa comprovada por meio de documentos podem concorrer. O regulamento completo (que pode sofrer alterações) está disponível no site www.nikkeifest.com.br.

Lembrando também às interessadas de ambos os concursos que concorrentes na categoria Garotinha - idade mínima de 6 e máxima de 12 anos - precisam de autorização assinada pelo pais. E na categoria Garota, devem ter no mínimo 15 anos e no máximo 30 completos até o dia do concurso.

É expressamente proibida a divulgação em qualquer meio de comunicação, de fotos ou qualquer material relacionado ao concurso antes da confirmação de sua pré-seleção.

O horário previsto para o desfile é às 21h. A comissão organizadora definirá o corpo de jurados que avaliarão as candidatas pela harmonia do conjunto nos quesitos: beleza de rosto, beleza de corpo, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma.

Os ensaios são obrigatórios para todas as candidatas. E mais uma vez a coreógrafa responsável pela preparação e apresentação das meninas é Ana Lúcia Nelli. No site constam alguns dias certos e outros a serem definidos.

A Garota Nikkei Fest 2018 estará classificada para a final dos concursos Miss Nikkey São Paulo e Miss Nikkey Brasil, que ocorrerão em julho de 2018 em São Paulo.

 

Legal!

Quer torcer pela sua candidata? Pois bem, junte a galera e munidos de faixas, cartazes, fotos e camisetas, levem apoio às meninas. A Comissão Organizadora orienta apenas que não extrapolem para não atrapalhar nem oferecer riscos aos demais apreciadores do evento. Não será permitido o uso de buzinas e cornetas de ar.

Anunciadas as eleitas como Garotinha Nikkei Fest 2018, 1ª princesinha, 2ª princesinha e Garotinha Simpatia, além da Garotinha Pontocom escolhida pelos internautas, estas receberão prêmios oferecidos pelos patrocinadores do concurso.

 

Pontocom

A partir da confirmação da pré-seleção para os concursos Garotinha Nikkei Fest 2018 e Garota Nikkei Fest, a candidata automaticamente estará inscrita no concurso Garotinha Nikkei Fest Pontocom e Garota Nikkei Fest Pontocom, que será realizado por votação online na fanpage do Nikkei Fest no Facebook (@nikkeifest).
A apuração será realizada pela organização do evento às 17h do dia 5 e levará em consideração apenas a candidata que tiver mais curtidas na foto no horário determinado. A prova se fará mediante um printscreen da tela pela organização e o resultado será divulgado no mesmo momento (havendo possibilidade de atraso em razão de conexão com internet ou outro contratempo justificado pela Comissão Organizadora).

A mais curtida receberá o título de Garotinha Nikkei Fest Pontocom 2018, e a faixa no palco do concurso.

 

A comissão organizadora definirá o corpo de jurados que avaliarão as candidatas pela harmonia do conjunto nos quesitos: beleza de rosto, beleza de corpo, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma

Por se tratar de sistema de votação online por meio de “curtidas” na foto pelo Facebook, a organização do evento se exime de qualquer responsabilidade pelos meios através dos quais as candidatas angariarem seus votos pela internet, sendo a apuração realizada pura e simplesmente pela quantidade de curtidas na foto da candidata no momento da apuração;

A classificação das candidatas no concurso Pontocom não tem nenhuma influência na classificação do concurso Garotinha Nikkei Fest.

 

SAIBA MAIS

Entenda

A comissão organizadora explica que antigamente dentro da colônia japonesa era realizado o concurso Miss Colônia, em que cada uma promovia sua etapa e depois as finalistas concorriam na final em São Paulo. O concurso é realizado em Prudente desde que começou o Sushi Fest, que deu continuidade de sucesso no Nikkei Fest.

 

Serviço

O clube da campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) fica na Avenida José Campos do Amaral, Residencial Anita Tiezzi, Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também