Nelson Bugalho é eleito chefe do Executivo de PP, com 29,46% dos votos

Ele teve o crivo de 33.209 eleitores prudentinos e derrotou os outros sete concorrentes nas urnas, durante o pleito de domingo; o novo prefeito da maior cidade regional votou na manhã de anteontem, assim como outros seis candidatos ao Executivo

 

Em Presidente Prudente, a votação foi apertada. Apenas 1.034 votos separaram o primeiro do segundo colocado. Mas, Nelson Roberto Bugalho (PTB) foi eleito e será o prefeito da cidade a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Ele obteve 29,46% dos votos válidos, com o crivo de 33.209 eleitores, e derrotou os outros sete concorrentes nas urnas. O prefeito eleito votou na manhã de anteontem, assim como outros seis candidatos ao Executivo. Apenas José Lemes Soares (PRB) optou por votar na parte da tarde.

A primeira a votar foi Regina Helena Penati Cardoso Ferreira (PT), na EE (Escola Estadual) Comendador Tannel Abbud. Ela chegou por volta das 8h40, acompanhada de familiares e de assessores, cumprimentou e conversou com eleitores até chegar à seção 109. Ela esperou na fila e votou por volta das 8h50. A petista se disse confiante no resultado e satisfeita pela campanha. "Uma eleição é um processo que fortalece a democracia e pudemos fazer uma campanha limpa e com propostas, então, acreditamos que isso será refletido nas urnas", comentou.

Jornal O Imparcial Nelson Bugalho

No mesmo colégio, Fábio César Sato (PPS) chegou para votar exatamente às 9h13, acompanhado de quatro apoiadores e de assessores. Ele também cumprimentou eleitores e se dirigiu à seção 291. Sem enfrentar fila, ele se dirigiu à cabina de votação e votou em menos de 10 segundos. "Temos a confiança que fizemos tudo o que deveríamos. Colocamos em prática nosso planejamento, portanto, estamos confiantes no resultado", afirmou o candidato.

Por volta das 10h foi a vez do prefeito eleito, Nelson Bugalho, votar. Ele chegou à Escola Estadual Hugo Mielle às 9h52, acompanhado de políticos, assessores, apoiadores, familiares e da esposa. Após cumprimentar eleitores, ele seguiu para a seção 138 para votar e o fez às 10h03. Ao sair, fez uma leitura da campanha e demonstrou convicção na vitória nas urnas. "Por ter sido curta, a campanha foi muito difícil, principalmente para alcançar os eleitores. Mas, também foi muito intensa e desgastante. Contudo, acredito que conseguimos expor nosso plano de governo à população, então, estamos confiantes na vitória", relatou.

Terceiro colocado no pleito, Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB) chegou às 10h50 na Escola Municipal Francisca de Almeida Góes Brandão, acompanhado do vice, Carlos Frederico Dias, assessores, colaboradores e um dos filhos. Ao percorrer o colégio, cumprimentou eleitores e, durante a votação, na seção 106, foi auxiliado por um componente da mesa. "Lógico que estou confiante. Sempre confio nas coisas boas", afirmou, logo depois de votar.

Com 15 minutos de atraso, Daniel Aguiar Grandolfo (SD) chegou à Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Adolpho de Arruda Mello às 10h45, junto com assessores e familiares. Com a filha no colo, ele cumprimentou eleitores e não precisou enfrentar fila para votar, às 10h48. "Foi uma campanha espetacular. Tivemos uma aceitação boa, não poderia ter sido melhor. Apesar dos poucos recursos, acreditamos na renovação", pontuou.

Pontualmente às 11h30, o Professor Donizete (PSOL) estacionou nas proximidades da Escola Municipal José Soares Marcondes e, acompanhado de colaboradores e familiares, se dirigiu à seção 87. "Com certeza fomos muito bem. A população sentiu desejo de mudar e estamos ao lado do eleitor, confiantes", mencionou.

Dodô (PT do B), que tinha anunciado sua votação para às 9h30 de domingo, não foi encontrado pela reportagem na Escola Domingos Ferreira Medeiros, local também por ele apontado. Em contato feito ontem, o mesmo não foi localizado.

Já José Lemes Soares, que havia marcado sua presença na EE Fernando Costa para às 16h, não foi acompanhado pela reportagem, que só trabalhou até às 13h no domingo. Em contato com sua Assessoria de Imprensa, ontem, esta não enviou fotos do candidato votando e nem informou quem o acompanhou.

Resultado das eleições em Prudente




















































Nelson Bugalho



PTB



33.209



29,46%



Fábio Sato



PPS



32.175



28,54%



Agripino Lima



PMDB



30.224



26,81%



José Lemes Soares



PRB



11.349



10,07%



Regina Penati



PT



4.564



4,05%



Daniel Grandolfo



SD



778



0,69%



Professor Donizete



PSOL



425



0,38%



Dodo



PTdoB



0



0,00%



Fonte: TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

 
Publicidade

Veja também