Natal se aproxima e com ele reascende a vontade por dias melhores

EDITORIAL -

Data 18/12/2018
Horário 04:08

“É Natal, de Jesus... Festa de alegria, de esperança e luz”. A semana que antecede o Natal começou. A espera do Menino Jesus começa a ganhar ares de ansiedade. O tempo do Advento nos leva a tantas reflexões. Aquela sensação de “meu Deus, o ano está chegando ao fim e o que eu fiz?”, começa a invadir o coração das pessoas.

É uma mistura de sentimentos. De espera. Ansiedade. Reflexão. De “eu poderia ter feito mais”. Uma vontade imensa de ajudar o próximo e tornar seu Natal mais “rico” e feliz. De proporcionar, mesmo com pouco, mais esperança ao irmão. E assim, para nós mesmos. Esperança de dias melhores. De menos dor. Menos diferença. Menos ódio. Mais amor. Mais compaixão. Mais caridade.

O fim do ano... os últimos dias do ano, traz à tona uma série de sentimentos e pensamentos. A figura do bom velhinho faz a gente repensar valores e valorizar a pureza da criança. E perpetuar isso o máximo possível.

A proximidade da chegada do Menino Jesus, nos relembra de que Ele nasceu pobre e se tornou o Rei dos céus e da terra. A música que inicia este texto segue assim. “Nasceu pobre e sem palácio. Este Rei que trouxe o bem”. A bondade e o amor sempre vencerão. A vinda de Jesus prova que nenhuma riqueza material é maior que a humildade e a gentileza. Que ajudar o próximo nos ajuda a sermos cada vez melhores.

Natal é tempo de nascimento. De renascimento. Natal é tempo de confiança. De confiar que sempre teremos uma nova oportunidade, que o fim não existe e tudo na vida se renova. Natal é tempo de amizade. É tempo de amor, de boas novas, de esperanças renovadas.

Faça desta, uma linda e abençoada semana para você, sua família e de quem mais você puder. Espalhe amor e luz e faça desta atitude um hábito de vida. Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança!

Publicidade

Veja também