NATAL DE PRÊMIOS

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 20/11/2019
Horário 03:13

O comércio regentense está em plena efervescência natalina desde o início do mês, devendo distribuir R$ 20 mil em quatro vales de R$ 5 mil, além de centenas de prêmios doados pelas empresas. O sorteio será dia 27 de dezembro, às 19h30, na Casa da Criança. A promoção tem a chancela da Associação Comercial e Industrial, em parceria com Sicredi, Boa Vista e Unimed. O presidente da Acirf é o comerciante Marcel Aparecido Lourençoni.

ENCERRAMENTO

A Câmara Municipal de Regente Feijó realizará sua última reunião do ano no dia 2 de dezembro, com a participação de líderes religiosos num evento de agradecimento a todos pelo bom ano. A sessão terá à frente o presidente do Legislativo, vereador Guilherme Oliveira da Rocha (PDT).

LEGISLATIVO DE INDIANA

Em Indiana, o Legislativo encerra suas atividades dia 17 de dezembro, com a derradeira sessão, presidida pelo vereador Odair Gimenes (PSDB).

NOVO PONTO

Foi inaugurado um novo e agradável ponto de encontro das famílias indianenses. É o San Rafael Salgados, administrado pela Mara e o Edinaldo, agora na Rua João Munhóz, antigo Skina Café. A estreia no fim de semana foi bastante concorrida. Bombou!

FEIRA DOS ASSENTADOS

Como já é tradição, hoje ocorre a Feira dos Assentados, em Martinópolis. Reúne agricultores que moram nos três assentamentos da Represa Laranja Doce e cultivam produtos variados, principalmente hortaliças que têm boa aceitação no seio da população. Local da feira: ao lado do terminal rodoviário.

FURTO DE GADO

Prejuízo considerável causado por ladrões, que furtaram da propriedade Nossa Senhora Aparecida, de Antonio Trevisan Filho, em Martinópolis, 61 cabeças de gado, entre bois, garrotes e novilhas. Segundo informações, a polícia está investigando, mas até agora nada de concreto sobre o paradeiro dos animais levados pelos meliantes.

ACESSO A CAIABU CAÓTICO

Há muito tempo que a rodovia que liga Caiabu até a Assis Chateaubriand (SP-425) está em situação de calamidade pública. Uma estrada importante aos moradores daquele município, mas seu leito carroçável está impraticável e vem oferecendo perigo e prejuízo aos motoristas que transitam por ali. A população reclama, mas os responsáveis continuam numa inércia absoluta. Cadê os deputados que levaram tantos votos de nossa região? O poder público de Caiabu deveria procurar os deputados que só lembram da cidade em época eleitoral.

EMPREENDEDOR DO FUTURO

No dia 28 de novembro será realizada a palestra "Empreendedor do Futuro", com Marcos Pulga, no Salão do Rotary Clube, em Regente Feijó. O evento terá início às 19h30, numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial.

CANAVIAIS

Um tempo para as atividades canavieiras de nossa região que tiveram suas atividades interrompidas na última sexta feira. A colheita da cana tem uma pausa, mas o trabalho continua, agora com o desmonte das máquinas para a devida manutenção. Um novo ciclo começa no ano vindouro.

RESIDENCIAL DAS PALMEIRAS

O Residencial das Palmeiras, em Indiana, já está prontinho, com toda infraestrutura necessária, asfalto, esgoto, água e iluminação. Aguarda-se a Energisa Sul-Sudeste proceder a ligação, para que os proprietários de lotes possam iniciar suas construções.

OLARIAS DE INDIANA

As olarias sempre foram uma tradição de Indiana, que serviam toda nossa região. Tínhamos os barreiros que favoreciam a fabricação de tijolos e telhas. Mas esses locais foram se escasseando, e hoje há muita fiscalização. Francisco Gimenes Filho (Paquito) foi um dos baluartes no ramo e passou aos filhos que continuaram seu trabalho. Hoje, porém, só temos a Olaria do Sergio Gimenes na fabricação de tijolos. Seu irmão Francisco Gimenes Neto, o Chiquinho, mantém a Cerâmica Universo, de vasos e filtros.

CONSCIÊNCIA NEGRA

Hoje é o Dia da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez em 2003. Marca a morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período colonial, o Quilombo dos Palmares. Mais de mil cidades brasileiras comemoram intensamente a data.

EM TEMPO

"Todo poder emana do povo, e em seu nome será exercido". Sempre é bom lembrar a força dessa expressão.

Publicidade

Veja também