Natação encerra participação com 30 medalhas nos Jogos Infantis

Masculino terminou como vice-campeão e o feminino, em terceiro; equipe bateu recorde conquistando 10 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze, em Dracena

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 04/10/2019
Horário 06:05
Cedida / Pépe - Pépe comemora participação entre os seus pupilos de ouro, prata e bronze
Cedida / Pépe - Pépe comemora participação entre os seus pupilos de ouro, prata e bronze

Batendo recorde! Assim foi o fechamento dos aletas da natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan, de Presidente Prudente, encerrando suas participações na manhã de ontem, na fase final estadual do 2º Jogos Infantis, em Dracena. Como previsto pelo técnico da equipe, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, o quadro geral de medalhas foi maior que o de 2018, já que 90% da equipe subiu ao pódio, chegando a um total de 30, sendo dez de ouro, dez de prata e dez de bronze!

“Estamos muito, mas muito felizes, porque isso é fruto de um trabalho sério, de determinação, perseverança e, sobretudo, de muita garra. Estão aí os resultados! Nossa participação foi maravilhosa, além da nossa expectativa. Batemos nosso recorde de medalhas. No ano passado, ganhamos dez e, neste, conquistamos 20 a mais. Só de ouro foram dez!”, exclama bastante emocionado o técnico Pépe, que se dedica há mais de 25 anos à modalidade das águas!

E destaca os meninos que ficaram como vice-campeões e as meninas em terceiro, na classificação geral (veja no box da matéria). “Acho que melhor impossível. Todos nadaram muito bem e conseguiram se destacar, melhorar seus desempenhos dentro do que treinaram”, acrescenta o professor.

“ESTAMOS MUITO, MAS MUITO FELIZES, PORQUE ISSO É FRUTO DE UM TRABALHO SÉRIO, DE DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA E, SOBRETUDO, DE MUITA GARRA. ESTÃO AI OS RESULTADOS! NOSSA PARTICIPAÇÃO FOI MARAVILHOSA”

Pépe

A meninada não tem tempo para parar não. Já na terça-feira, Pepe viaja para Mococa, em São Paulo, onde Bruno Hosokawa de Oliveira vai integrar a Seleção Paulista, que disputará o tradicional Campeonato Internacional de Natação, entre os dias 10 e 12, na Associação Mocoquense.

“Essa competição é diferenciada, onde os melhores nadadores do Brasil se confrontam. Na sequência, teremos o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, em São José do Rio Preto [SP], em que a equipe estará indo para a competição com 35 atletas”, adianta Pépe.

Ainda ontem, entrou em quadra o basquete feminino, que venceu Franca por 41 a 13, se classificando para a semifinal. E também com vitória, por 19 a 23, o handebol feminino bateu São José dos Campos. Infelizmente, a dupla do vôlei de praia, Matheus e Eduardo, perdeu por 2 a 0, para Conchas.

 

Final da Natação 2º Jogos Infantis

Masculino

Pontos

Feminino

Pontos

São Caetano do Sul

194

São José dos Campos

180

Presidente Prudente

156,5

São Caetano do Sul

176

São José dos Campos

152

Presidente Prudente

147

Jundiaí

135,5

Jundiaí

143

Guarujá

82

Assis

71

Foto: Cedida / Marcos Chicalé

Basquete feminino venceu Franca por 41 a 13, se classificando para a semifinal

 

Publicidade

Veja também