Natação de Prudente se prepara para 6 competições

Equipe segue com treinos intensos, inclusive aos domingos e feriados

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 31/10/2019
Horário 06:04
Jean Ramalho - Treinos ocorrem de forma intensa há seis semanas no complexo aquático do Centro Olímpico
Jean Ramalho - Treinos ocorrem de forma intensa há seis semanas no complexo aquático do Centro Olímpico

Já faz seis semanas que os nadadores da equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan iniciaram um intenso treinamento para a maratona de competições que se começa nos próximos dias. Com diversas categorias e idades atuando dentro de água, e nas mais diversas cidades do país, o grupo vai atrás de medalhas, já que o rendimento tem apontado para conquistas na bagagem.

Para que tudo saia como esperado, o técnico responsável pelo grupo, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido como Pepe, afirma que não há tempo ruim para os treinos, que ocorrem todos os dias da semana, inclusive no ponto facultativo que foi transferido pela Prefeitura de segunda-feira, Dia do Servidor Público, para sexta-feira, além do sábado, que é feriado, e também no domingo.

“Temos pela frente uma maratona de competições, e isso já era esperado, pois elas se concentram em duas temporadas. Por isso o início do nosso trabalho há seis semanas”, comenta. As duas temporadas, conforme Pepe, são a de inverno, entre o meio do mês de maio e o final de julho, e a temporada de verão, que tem início no começo do mês de novembro e segue até dezembro.

“TEMOS PELA FRENTE UMA MARATONA DE COMPETIÇÕES, E ISSO JÁ ERA ESPERADO, POIS ELAS SE CONCENTRAM EM DUAS TEMPORADAS. POR ISSO O INÍCIO DO NOSSO TRABALHO HÁ SEIS SEMANAS”

Pepe

“As expectativas são enormes e os resultados dos torneios regionais não nos deixam mentir. Temos muito potencial e vamos trazer bons resultados para casa”, comenta o técnico. Ele lembra que o complexo aquático do Centro Olímpico, onde o grupo começou a treinar há pouco tempo, após a reinauguração, tem feito toda a diferença com a piscina de 50 metros. 

O jovem de 14 anos, Bruno Hosokawa Oliveira, é um dos que vai embarcar nas competições que se iniciam em novembro. Estar dentro da água em atividades como essa não é uma novidade para ele, mas a emoção sempre toma conta antes das viagens. “Estou no esporte desde os 6 anos e gosto muito, pois além de fazer bem para a saúde, promove a interação com pessoas que se tornam nossos amigos”. Ele tem se preparado bastante e revela que as chances de vitória são muito fortes. “Vamos preparados”.

 

BOX

Próximas competições

- Torneio Regional Pré-Mirim a Senior

Local: Votuporanga (SP)

Data: 9 de novembro 

 

- Campeonato Paulista Infantil 1 e 2 de Verão

Local: Guaratinguetá (SP)

Data: 07 a 10 de novembro

 

- Campeonato Paulista Juvenil 1 e 2 de Verão

Local: São Bernardo do Campo (SP)

Data: 14 a 17 de novembro

 

- Campeonato Brasileiro Infantil 1 e 2 de Verão

Local: Porto Alegre (RS)

Data: 19 a 24 de novembro

 

- Campeonato Paulista Petiz 1 e 2 de Verão no Sport Club Corinthians

Local: São Paulo (SP)

Data: 28 de novembro a 1º de dezembro

 

- Campeonato Paulista Junior 1 e 2 e Sênior de Verão no Sport Club Corinthians

Local: São Paulo (SP)

Data: 12 a 15 de dezembro

 

Foto: Jean Ramalho

Bruno Hosokawa participará das competições e afirma que grupo “vai preparado”

Publicidade

Veja também