Natação de Prudente ganha reforços

Atletas vieram de Panorama e Assis e chegam confiantes para treinar pesado, participar de competições importantes e trazer títulos para o time conhecido pelo potencial que tem

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 05/03/2020
Horário 06:04
Weverson Nascimento - Meninas, todas de 15 anos, chegam com boas expectativas e animadas para integrar competições
Weverson Nascimento - Meninas, todas de 15 anos, chegam com boas expectativas e animadas para integrar competições

A equipe de natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan de Presidente Prudente ganhou três novos reforços e que chegam com boas expectativas por parte do grupo e, principalmente, do técnico responsável pela equipe, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido como Pepe. As meninas Thuany Aguiar de Souza, Adrielly Corrêa  da Silva e Adrielly Corrêa  da Silva, todas de 15 anos, estão animadas com os novos desafios, que já começam neste fim de semana com a participação no Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, em Andradina (SP). “Elas vieram para suprir uma necessidade nossa e temos as melhores das expectativas. A adaptação não é fácil, nossos treinos são intensos, mas logo o time todo estará forte nas competições”, apontou Pepe.

A reportagem acompanhou o treino das meninas na tarde de ontem, no Centro Olímpico, e conversou com as atletas. Thuany, que veio de Panorama, atua pela categoria juvenil 2 e nadará nas provas dos 200, 400 e 800 metros no nado livre. Para ela, que está desde os 4 anos no esporte, a modalidade é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida. “Entre minhas expectativas com esse novo desafio estão melhorar os meus tempos e conquistar medalhas, estou muito ansiosa”, aponta.

A amiga, Adrielly, veio da mesma cidade e compete pela categoria juvenil 1. Ela comentou que entrou na natação por causa da família, já que o primo e o pai foram atletas, e viu nesse fato uma oportunidade para seguir os exemplos que viu tão de perto. “Comecei com 11 anos e já participei de algumas competições. Entre os meus sonhos no esporte está o fato de seguir carreira nele e, consequentemente, participar de Olimpíadas”, aponta.

A terceira e última novidade do grupo, Ana Luiza Lima Cardoso, veio de Assis (SP) para a região de Presidente Prudente, por saber, por meio de amigos, que a cidade era forte no que diz respeito ao esporte aquático. “Conheço o potencial daqui e vim com as melhores expectativas. Não é fácil ficar longe da família, mas sei que será um grande aprendizado”, aponta. A jovem está no esporte desde os 7 anos e já conquistou boas colocações em campeonatos importantes. Pela categoria juvenil, disputará nas provas de 100 e 200 metros nado costas e nos 200 medley.

 

 

Publicidade

Veja também