Natação da Semepp inicia maratona de competições

11 atletas das categorias Infantil 1 e 2, com 13 e 14 anos, nadam de amanhã a domingo no Campeonato Paulista Infantil de Verão, no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP)

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/11/2019
Horário 05:21
Jean Ramalho - Pépe levará para Guaratinguetá neste fim de semana 11 nadadores de 13 e 14 anos
Jean Ramalho - Pépe levará para Guaratinguetá neste fim de semana 11 nadadores de 13 e 14 anos

Final de semana bombando para a equipe de natação da Semepp/Colégio Criarte/Pruden-Aço/Apan de Presidente Prudente, que participa de amanhã a domingo, do Campeonato Paulista Infantil 1 e 2 de Verão, no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP). Para este torneio, o técnico responsável pelo grupo, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido como Pépe, diz que levará 11 atletas das categorias Infantil 1 – 13 anos e Infantil 2 - 14 anos.

De acordo com Pépe, este campeonato é de fundamental importância porque é a principal competição dessa faixa etária, composta por grandes nadadores, todos com chances de medalhas. Com destaque para Bruno Hosokawa de Oliveira, atual campeão Paulista, vice-campeão Brasileiro e, recentemente, se tornou vice-campeão Brasileiro no Troféu Internacional Chico Piscina, no revezamento 4x100 medley compondo a Seleção Paulista. E um garoto que pode surpreender com bons resultados, que é Daniel Antonio Valente de Lima.

“Além destes dois destaques, nosso revezamento 4x50 medley e 4x50 livre pode entrar. Vou ser ousado em dizer, mas acredito que nossa equipe tem condições de ficar entre as cinco melhores do Estado. Temos os grandes clubes para encarar como o Pinheiros, Corinthians, Sesi, por isso digo que estou sendo ousado porque brigar com grandes equipes como estas é bastante complicado, mas as expectativas são estas”, enfatiza o técnico, afirmando que estão preparados para todas as competições de verão treinando desde julho.

ANSIEDADE VIRA

ENERGIA NO TIME

Ansioso, mas confiante, Pépe ressalta que está muito feliz para esta competição e quando percebe que seus atletas estão com a mesma ansiedade, os chama individualmente e embora deixe claro a importância da competição, os acalma, orientando-os que não se cobrem demais e tentem transformar o nervosismo e a ansiedade em vontade, em energia para nadarem feito um peixe!

“Iniciamos agora nossa maratona de competições com este torneio, no sábado vamos para o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, em Votuporanga [SP], na sequência vem o Campeonato Paulista Juvenil 1 e 2 de 15 a 17 de novembro - categoria 15 a 16 anos, em São Bernardo do Campo. Depois de 20 a 23 de novembro, o Campeonato Brasileiro Infantil, em Porto Alegre [RS]. Na sequência, temos o Campeonato de Petiz [29 de novembro a 1º de dezembro], em São Paulo, a Copa São Paulo [6 a 8 de dezembro] em Mococa. E finalizando o ano, de 12 a 15 de dezembro, o Campeonato Paulista Júnior”, adianta o técnico.

 

box

DIAS DE PROVAS

Sexta – às 16h

Sábado – às 8h30 e às 16h

Domingo – às 8h30

 

Foto: Jean Ramalho

Bruno Hosokawa, conforme o treinador, é um dos destaques deste campeonato

 

Publicidade

Veja também