Natação da Semepp fica entre as 5 melhores do Estado

Equipe obteve 4 medalhas nos campeonatos Paulista e Brasileiro

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 11/12/2018
Horário 05:09

Devido a boas performances nos últimos campeonatos, a equipe de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) conquistou uma colocação entre os cinco melhores clubes do Estado de São Paulo no Campeonato Paulista Infantil 1 e 2, disputado no final de semana. Além disso, a participação resultou em um saldo de quatro medalhas do nadador Bruno Hosokawa de Oliveira, bem como nas posições de 4º lugar no revezamento 4x50 metros nos quatro estilos, e o 5º lugar no 4x50 livre. Já no Brasileiro Júnior 1 e 2, a conquista foi da nadadora Giovanna Ribelatto Monteiro, que ficou na 8ª colocação da disputa dos 800 e 1,5 mil metros livre.

Bruno foi campeão nas disputas dos 100 e 200 metros peito. Ele ainda ficou com o vice nos 400 medley e com a 3ª colocação nos 200 medley. Nos revezamentos, as conquistas foram resultado dos desempenhos dos atletas João Victor Zanetti Martins, Gustavo Hyuske Nakamashi, Gabriel Rosário Silgueiro e também de Bruno Hosokawa. O treinador Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, diz que os alunos conseguiram melhorar as marcas individuais e, por isso, a equipe alcançou a 5ª melhor campanha do Estado. “Este é um sonho realizado, pelo resultado de muito treino, dedicação e perseverança”, expõe.

Brasileiro

No Brasileiro Júnior, a nadadora Giovanna Ribelatto conseguiu cumprir os objetivos da equipe e ficou na 8ª colocação na competição. “A gente já sabia que a medalha era difícil, por isso resolvemos focar no objetivo de ficar entre os oito melhores. Os outros atletas também nadaram muito bem, mas não conseguiram pegar a final”, afirma Pepe. O treinador acredita que isso serve de aprendizado para que eles possam percebem em que ponto devem melhorar. “Acredito que nas próximas disputas todos consigam trazer ótimos resultados para Prudente”, acrescenta.

Ele conta que os atletas já treinam há cerca de três anos e agora se preparam para última disputa do ano no Campeonato Brasileiro Infantil, em Porto Alegre. “Creio que ganhar medalhas será mais difícil, mas nosso objetivo é ficar entre as oito primeiras posições para que estejamos na final”, afirma. Pepe também conta que as expectativas para o ano que vem é manter e melhorar os resultados obtidos neste ano. “Vamos procurar incentivar e preparar cada vez mais nossos atletas, para que se superem em suas marcas individuais, para que a gente consigam cada vez mais resultados melhores”, declara.

Publicidade

Veja também