Natação AcD bate Marília e se sagra campeã

Ao todo, os prudentinos comandados pela técnica Micheline Cardoso Pereira conquistaram 53 medalhas, sendo 34 de ouro, nove de prata e dez de bronze

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/07/2019
Horário 06:23
Cedida/ Micheline Cardoso Pereira - Equipe conquistou o título da modalidade pelos 63º Jogos Regionais
Cedida/ Micheline Cardoso Pereira - Equipe conquistou o título da modalidade pelos 63º Jogos Regionais

A equipe de natação masculina AcD (Atletas com Deficiência) da Semepp/Apop/Pastorinho/ Aurotec, de Presidente Prudente, conquistou ontem de manhã, em Assis, o título da modalidade pelos 63º Jogos Regionais, que estão sendo disputados na cidade até o dia 27. As meninas da equipe ficaram com a segunda colocação. Ao todo, os prudentinos conquistaram 53 medalhas, sendo 34 de ouro, nove de prata e dez de bronze. Os atletas foram comandados pela técnica Micheline Cardoso Pereira, que não se cabe em tanta felicidade!

“Eu não tenho nem o que falar. É tanta emoção! Estamos muito felizes porque é um prazer muito grande representar nosso município com um trabalho que é recente, que deu início em 2017 comigo totalmente à frente, e de repente estarmos batendo Marília, que é uma forte candidata, que tem uma equipe muito coesa. É uma realização plena do meu trabalho. Estou muito satisfeita com a equipe que correspondeu muito bem. Estávamos muito unidos, focados em busca desse título”, comemora a técnica.

Além da natação AcD, quem também se destacou no fim de semana foi a equipe de badminton de Prudente, que totalizou 16 pontos na classificação geral dos Jogos Regionais. A modalidade garantiu o primeiro lugar na categoria masculina e com o segundo na feminina. No masculino livre na categoria individual, o time foi medalha de ouro com Pedro Henrique de Oliveira Santos e prata com Enzo Anzai.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da nossa equipe, conseguimos mostrar que os treinos estão valendo a pena. Muito obrigado a todos que confiaram em nosso trabalho nesses Jogos Regionais. Missão dada, missão cumprida”, garantiu Enzo, que postou em suas redes sociais que os resultados são devido ao apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e Câmara Municipal, representada pelo vereador William Leite (PPS), que encaminhou as verbas necessárias para comprar as raquetes para os atletas.

Com mais três ouros na coleção, Pedro enfatiza sua alegria. “Estou muito feliz, graças a Deus e muita dedicação consegui resultados ótimos, tanto por equipe, quanto em dupla com o Enzo, na simples. São mais três ouros muito importantes para mim e toda a equipe”, reforça.  

Mais modalidades

No judô, Prudente terminou em quarto lugar pelo masculino e em sétimo no feminino. No tênis feminino, o município ficou com a prata. No atletismo AcD, sexto lugar para a equipe masculina e sétimo para o feminino. No atletismo convencional, 7º no feminino e 4º lugar no masculino. No tênis feminino, segundo lugar, e em quarto no masculino. A equipe de damas ficou em terceiro lugar.

No futsal masculino, a cidade conquistou a segunda vitória nos regionais, ao bater a equipe de Pacaembu por 3 a 1. Quem também ganhou de Marília foi a equipe de basquete masculino, por 70 a 50. No masculino livre de tênis de mesa, Prudente venceu Dracena por 3 a 1. No handebol masculino, Prudente venceu Ourinhos por 30 a 16. No xadrez feminino sub-20 Prudente venceu Florínia por 3 a 1.

Publicidade

Veja também