Nadadora de PP cai na água hoje pelo Maria Lenk

Giovanna Ribelatto faz sua segunda participação na competição e espera superar sua marca anterior, de 18m32s

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/04/2018
Horário 20:09
Arquivo - Nadadora busca melhorar sua marca anterior, que foi uma 16ª colocação em 2017
Arquivo - Nadadora busca melhorar sua marca anterior, que foi uma 16ª colocação em 2017

Umas das competições mais tradicionais de natação do país teve início ontem.O Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk, é considerado a competição de verão da natação brasileira e um dos dois principais torneios da modalidade no Brasil. Representando Presidente Prudente, a atleta Giovanna Ribelatto Monteiro, de 18 anos, compete hoje no Rio de Janeiro, pelos 1,5 mil metros livre. A nadadora já está em solo carioca, acompanhada do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, e fez, na tarde de ontem, o reconhecimento da piscina onde vai competir.

Esta será a segunda participação da prudentina na prova. Em sua primeira, no ano passado, a atleta conquistou o tempo de 18m32s, finalizando a prova na 16ª colocação. Segundo o treinador, o objetivo é superar a marca. “Espero que ela melhore seu tempo e continue entre as melhores do país”, afirma Pepe. E a atleta segue o mesmo pensamento, que coloca a competição como algo de extrema importância. “Para mim e para a minha carreira, já que é uma das maiores competições nacionais e de nível absoluto”, conta.

Para ela, o desafio até pode ser grande, mas nada que provoque medo ou vontade de desistir. “É um desafio, mas sei que consigo enfrentar bem, espero melhorar meu tempo e conseguir uma boa classificação, que é uma final B, na qual fiquei bem no ano passado”, comenta a prudentina. O objetivo de diminuir o tempo tem como foco fazer parte da seleção nacional. “Abre a possibilidade de encarar outras competições, principalmente internacionais”, destaca a nadadora.

Outro sentimento que também não desanima a nadadora é a ansiedade, que toma conta faltando pouco tempo para a primeira prova. “Sempre temos, mas é uma ansiedade boa, de querer cair na água e fazer meu melhor, obter ótimos resultados e manter o foco”, enfatiza.

O último compromisso preparatório que Giovanna Ribelatto participou foi a competição regional, no último sábado. Na prova, a atleta conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 400 m livre e outra nos 200 m medley.

Publicidade

Veja também