Nacional do Humberto Salvador leva a Série Prata

COPA CENTENÁRIO Em sua primeira participação na competição, equipe garante o título e, consequentemente, o acesso à elite do futebol varzeano de Prudente em 2018

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/11/2017
Horário 11:30

Na manhã do último sábado foi disputada a final da Série Prata da Copa Centenário de Futebol Amador. O jogo foi realizado no Estádio Caetano Peretti. De acordo com Luciano de Souza, diretor do time campeão, o Nacional, do Humberto Salvador, a partida foi equilibrada, já que ambas as equipes estavam lutando pelo bom resultado e o título da competição. Mas o gol feito por Taninha, na persistência pelo setor direito do campo, deu o título ao time do Humberto Salvador.

Segundo o diretor, a equipe vencedora teve chances de aumentar o placar, mas ficou apenas no 1 a 0. “Quem errou menos, levou a taça”, conta Luciano, que garantiu acesso a Série Ouro de 2018 e promete trabalho bem feito para buscar o título do próximo ano.

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a partida final da Série Prata e viram o troféu ser entregue pelas mãos do secretário de Esporte Claudinei Quirino da Silva, que representava o prefeito da cidade, Nelson Roberto Bugalho (PTB). “Ficamos muito contentes com o apoio da nossa torcida durante todo o jogo, foi fundamental para a vitória”, afirma o diretor do time campeão.

A Copa Centenário marca o 100° aniversário de Presidente Prudente, o que fez o título ter um gosto ainda mais especial para aqueles que fizeram parte. “Foi uma final histórica por homenagear a nossa cidade, outra semelhante só daqui cem anos”, conta Luciano, e completa dizendo a participação da equipe foi a primeira da história. O campeonato foi composto por 20 equipes. “Os jogos foram complicados, campeonato difícil e de qualidade”, relembra Luciano.

A Série Ouro 2017 teve andamento no mesmo dia da final da Série Prata, com duas partidas de ida das semifinais. No campo do Santa Paula, o Embaixador, do Humberto Salvador, bateu o Stand Up por 2 a 1. No Estádio Paulo Constantino, Prudentão, Floresta e Operário empataram em 1 a 1. Os times jogam novamente no próximo domingo e decidem quais equipes se enfrentarão pelas disputas finais.

Publicidade

Veja também