Na Acae, Nikkei Fest produz 16,7 toneladas de alimentos

No segundo dia de evento, os adeptos a cultura nipônica tiveram acessos a refeições no almoço, a partir das 11h; objetivo é valorizar a colônia japonesa em Prudente e região

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/05/2019
Horário 04:02
José Reis - Objetivo do evento é valorizar a cultura japonesa em Prudente
José Reis - Objetivo do evento é valorizar a cultura japonesa em Prudente

Ontem, o segundo dia do Nikkei Fest 2019 no Clube de Campo da Acae (Associação Cultural Agrícola Esportiva), em Presidente Prudente, foi marcado por um almoço a partir das 11h. Para os adeptos a cultura nipônica, o evento serve como acesso para algumas refeições não tão comuns no dia a dia. Segundo a organização, foram preparadas 16 toneladas de verduras e peixes e 700 kg de carnes. A importância do evento, segundo a coordenadora geral Flor Yassuda, 43 anos, é valorizar a cultura japonesa em Prudente e também na região. “Cada vez mais estamos unindo estes adeptos e outros púbicos que nos acompanham por anos”.

A servidora pública Marcia Eiko Sato, 53 anos, diz que sempre que possível frequenta as edições do Nikkei e, neste ano, não foi diferente. Segundo ela, é importante estar em contato com a cultura, além de estar diante de produtos alimentícios relacionados à cultura. “Eu gosto muito do prato chamado udon, sempre que venho aqui eu peço”, diz.

O perito judicial Luiz Yamamoto, 70 anos, que estava no evento, diz que a importância, além dos itens disponíveis, é a oportunidade de encontrar com os amigos. Para ele, é importante valorizar também a cultura japonesa em Prudente. “Essa cultura poderia difundir ainda mais, porque ela é diferente e ensina o respeito. A diferença não é só a comida, pois na nossa cidade têm diversos restaurantes, e sim os valores que está prática proporciona”.

Em 2019, a programação traz três dias de entretenimento. Iniciados nesta sexta-feira, o evento está aliado à comemoração dos 90 anos da Acae, realizadora e sede da festividade. As atividades serão encerradas hoje no local.

 

Programação/Domingo

12h – Festival de Coral Regional

Valsa das Pipas com Ken Yamazato (São Paulo)

12h45 – O Mago dos Balões com Luciano Takeda (Taquaritinga)

13h30 – Festival Regional: Música e Dança

14h15 – Show Musical Dirce Miyahara e Convidados (Campo Grande)

15h – Desfile Cosplay

15h30 – Bon Odori e Matsuri Dance

Publicidade

Veja também