Arquivo/Secom: Mutirão será neste sábado

Foto: Arquivo/Secom: Mutirão será neste sábado

Combate à dengue

Mutirão será realizado no São Judas e bairros adjacentes neste sábado

  • 28/02/2020 15:35
  • DA REDAÇÃO

O Governo Municipal em parceria com a Cúria Diocesana de Presidente Prudente, realiza neste sábado, o Mutirão de Combate à Dengue nos bairros: São Judas Tadeu, São Lucas, São Matheus, Inocoop e Vila Geni. A ação, que será das 8h às 12h, percorrerá os bairros com o recolhimento de móveis velhos e materiais inservíveis, especialmente aqueles que não incomodam o morador, mas acumulam água e servem como criadouro do Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Os recipientes deverão ser deixados nas calçadas para que as equipes realizem o recolhimento.

Entre os recipientes mais comuns que acumulam água, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) destaca as tampas de garrafa, sacolas plásticas, embalagens de salgadinhos e doces, folhas secas, brinquedos, copos, entre outros. Muitos dos itens, inclusive, o órgão pontua que podem ser descartados na coleta de lixo convencional e até mesmo na seletiva.

A ação foi informada previamente aos fiéis da Paróquia São Judas Tadeu, cujo padre responsável, o pároco Tiago Carvalho, há 15 dias, ao final das missas, segue trabalhando a conscientização junto à comunidade sobre a prevenção contra o Aedes.