Mutirão emite novo modelo de RG a estudantes

Em Presidente Prudente, entre hoje e amanhã, a ação será realizada somente na Escola Estadual Mirella Pesce Desidere

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2019
Horário 08:41

A Secretaria Estadual da Educação e o Poupatempo realizam, entre hoje e amanhã, um mutirão de rematrícula escolar e emissão do novo RG (Registro Geral) e do CPF (Cadastro de Pessoa Física) em 17 escolas da rede estadual. Em Presidente Prudente, o efetivo atinge apenas à Escola Estadual Mirella Pesce Desidere.

O público alvo da ação são 20 mil estudantes que não possuem documentação. Para conseguir emitir o documento, os estudantes com menos de 16 anos precisam de autorização por escrito dos responsáveis, que também devem encaminhar para a escola a cópia do RG. “A primeira emissão do documento não tem custo, no caso de segunda via o valor é R$ 39,80. Quem não puder arcar com o custo pode requerer a isenção por meio de um novo formulário”, completa.

Conforme a pasta, o documento também vai contribuir para atualização cadastral dos estudantes, permitindo a possibilidade de os responsáveis fazerem a rematrícula pelo aplicativo Minha Escola. O prazo está aberto e segue até o dia 23 de setembro.

 

Mais dados

Os estudantes terão acesso ao novo modelo de RG que pode trazer informações como número da carteira do SUS (Sistema Único de Saúde), CPF, indicação de deficiência, CID de doença, e opção para utilizar nome social. Para inclusão destas últimas informações, é necessário que os responsáveis preencham solicitações específicas.

O mutirão visa atender os estudantes do segundo ciclo do Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, até o Ensino Médio, das 8h às 17h. Os alunos que tiraram o RG antes dos 3 anos de idade ainda não eram alfabetizados, por isso não puderam assinar o documento.

É importante que eles aproveitem a oportunidade para atualizar a carteira, a foto e ter acesso ao modelo mais completo. Os RGs impressos serão entregues nas escolas em até uma semana após a emissão.

 

Com AI da Secretaria Estadual da Educação

Publicidade

Veja também