Mutirão do Diabetes oferece serviços médicos gratuitos amanhã no Euromarket

Previsão é de realizar 1,5 mil exames de glicemia capilar, 600 exames de fundo de olho e 600 exames de pé diabético

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/11/2019
Horário 16:00

A Prefeitura de Presidente Prudente, em conjunto com o projeto Fundo de Olho e outras instituições parceiras, promovem amanhã o Mutirão de Diabetes, com diversos serviços médicos gratuitos. A ação será realizada das 8h às 12h, no Euromarket (em frente ao Cristo).

No mutirão, a previsão é de realizar 1,5 mil exames de glicemia capilar, 600 exames de fundo de olho e 600 exames de pé diabético. Além disso, serão ofertados exames de triagem para identificar pessoas pré-diabéticas. Haverá ainda no local uma Feira de Diabetes, que inclui diferentes atividades.

A avaliação do fundo de olho dos pacientes diabéticos será viabilizada pelo Projeto Fundo de Olho, por meio do médico oftalmologista Ricardo Bernardes Filho, diretor da Oftalmo Laser Centro de Retina e Diagnóstico Oftalmológico.

A campanha faz o alerta: “A cada 10 segundos, duas pessoas desenvolvem diabetes, por isso é importante prevenir e controlar a doença”.

 

Dados

O município possui 14.728 pacientes diabéticos diagnosticados e acompanhados pelo Sistema Único de Saúde. Deste total, 2,8 mil pacientes são diabéticos insulinodependentes, que, além de todos os cuidados com avaliação e acompanhamento médico, rotina anual de exames laboratoriais e orientação dos cuidados com a saúde nos grupos de HiperDia, recebem os insumos para controle da glicemia capilar e aplicação de insulina.

Publicidade

Veja também