Músicos prudentinos conquistam 2º lugar no Festival da Canção

Ainda que não tenham alcançado o primeiro lugar, Anderson Chizzolini, compositor da letra, Gabriel Guedez, e o interprete da canção Bruno Sanches saíram vencedores

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 03/11/2019
Horário 04:00
 Foto – Cedida - Anderson e Bruno apresentam a música “Mãe da Lua” no Festival da Canção
Foto – Cedida - Anderson e Bruno apresentam a música “Mãe da Lua” no Festival da Canção

 

Seis mil reais é o prêmio oficial da segunda colocação no Festival da Canção do Sesi (Serviço Social da Industria). Acredite, isso é o de menos. O maior prêmio é, na verdade, “ter podido participar deste grande encontro de artistas, deste intercâmbio”. “É um reconhecimento de nosso trabalho entre trabalhos muito bons de todo Brasil e uma oportunidade de projeção que conseguimos com a colocação”, afirma o músico prudentino Anderson Chizzolini, autor da melodia da música “Mãe da Lua”, que alçou o segundo lugar dentre 1,2 mil participantes.

O Festival da Canção é um evento de caráter nacional. Dos 1,2 mil que iniciaram na disputa, 40 avançaram para a semifinal e somente oito para a grande final, promovidas em Piracicaba. Anderson, o compositor da letra, Gabriel Guedez e o interprete da canção Bruno Sanches ultrapassaram todas essas fases e ainda que não tenham alcançado a primeira colocação, saíram vencedores.

A melodia é inspirada no canto do pássaro Mãe da Lua ou Urutau, explica Anderson, e a letra em suas lendas e místicas. Gabriel Guedez, residente em São João D’el Rei, conta que Anderson levou até ele a composição e deixou-o livre para criar a letra, mas naturalmente o Urutau e seus mitos populares tomaram a dianteira, também, da letra. “Logo depois que o Gabriel fez a letra, uma Mãe da Lua apareceu durante o dia, mesmo tendo hábitos noturnos e sendo comum nas matas, pousada em uma placa próxima ao meu trabalho, na cidade”, recorda o músico prudentino, certo de que o pássaro veio dar benção à canção.

UM INTERPRETE

POLIVALENTE

O músico prudentino Bruno Sanches foi convidado pelo amigo para interpretar a canção, situação inédita para ele, que nunca tinha subido em um importante palco sem a companhia de sua viola. A mesma surpresa acometeu Gabriel, que conhecia o trabalho de violeiro de Bruno, mas não o Bruno cantor. “Quando me mandaram a gravação da música fiquei de boca aberta”, revela.

Para Bruno, a satisfação de participar do Festival foi dupla, além de ser interprete daquela consagrada com a segunda colocação, ele levou ao festival uma música da qual é interprete, compositor da melodia e da letra. Provando que a região está bem servida de músicos, entre os mais de mil concorrentes, a música de Bruno, “Rio Perene”, foi selecionada entre as 40 que foram à semifinal.

Serviço

Para ouvir a música que conquistou o segundo lugar no Festival da Canção, basta buscar as redes sociais de Anderson Chizzolini (Facebook, Instagram e canal no Youtube)

 

Letra Mãe da Lua

Gabriel Guedez

 

Cai a noite no sertão

Lua cheia clareou

Vai sinhazinha adentra um ribeirão

E sonha ela um dia encontrar seu amor

E vai ela procurar

Passarinho prometeu

Mas seu vestido branco escureceu

Num clarão da noite assim adormeceu

Ó vem me dar ó mãe da lua um beijo seu

Belo dia já raiou

A cunhã não veio ver

Anjo da noite ela se transformou

Um berço da mata vem pra lhe acolher

Ó vem cantar ó mãe da lua o teu sofrer

 

 

Publicidade

Veja também