Municípios da região celebram convênio de 115 milhões o canal 9 continuar

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) Na última reunião da UMAS – União dos Municípios da Alta Sorocabana, localizada do “Alvoradinha Prudentino”, presidida pelo prefeito Watal Ishibashi (foto), foi definitivamente firmado entre os chefes dos executivos presentes, convênio para o pagamento das despesas decorrentes das instalações de torres de transmissão do Canal 9. O total das despesas atinge o montante de 115 mil cruzeiros novos. (...)

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 30/09/2018
Horário 04:30

Municípios da região celebram convênio de 115 milhões o canal 9 continuar

 

(Síntese) Na última reunião da UMAS – União dos Municípios da Alta Sorocabana, localizada do “Alvoradinha Prudentino”, presidida pelo prefeito Watal Ishibashi (foto), foi definitivamente firmado entre os chefes dos executivos presentes, convênio para o pagamento das despesas decorrentes das instalações de torres de transmissão do Canal 9. O total das despesas atinge o montante de 115 mil cruzeiros novos. (...)

Secretário da Assistência Social quer escolas de artesanato em PP

 

(Síntese) O Secretário da Saúde e Assistência Social, Dr. Nelson Carmim Marchese esteve neste mês por duas vezes na Capital do Estado, com o deputado Felício Castelano (foto), Secretário da Promoção Social, mantendo contado para doação de uma verba de 100 mil cruzeiros novos ou 100 milhões de cruzeiros antigos, destinados à compra de máquinas e à construção de Escolas de Artesanato em Presidente Prudente. (...)

 

Prudente na contingência de perder o DER

 

(Síntese) A Diretoria da 7ª Sub-Divisão Regional em Assis, através do setor de conservação expediu ofícios e comunicados às Prefeituras da Alta Sorocabana, nos quais pleiteia uma área para construção em caráter definitivo, das instalações da sede de Residência, Conservação e Assistência aos municípios do DRE – RC 3, atualmente localizado em Presidente Prudente, provisoriamente na chácara Jesus. (...)

 

Relógio Monumento na Praça

 

O Rotary Clube de Presidente Prudente-Sul deverá dentro de poucos dias, instalar na Praça 9 de Julho, no canto da Nicolau Mafei e Joaquim Nabuco, um Relógio Monumento com quatro faces, tendo publicidade das firmas da cidade.

 

Uma lição dolorosa

 

(Síntese) Um incêndio que consumiu grande parte das instalações da Funerária Athia foi a grande decepção sofrida pelos bravos soldados da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente. Expuseram-se mais uma vez à humilhação de verem uma propriedade arder entre as labaredas, sem poder fazer qualquer coisa. Era de se ver o ar patético dos soldados entre os populares, assistir o incêndio quase no início, o seu desenvolvimento e o apagar do fogo por si mesmo. Alguns choraram até. De vergonha. De tristeza.

Tudo porque faltava água à cidade. (...)

 

 

Homenagem a Faria Motta

 

Ontem cedo, no Fórum desta cidade, aquele poder de nossa cidade, tendo à frente o Dr. Sylvio Fernando Paes de Barros (foto), prestou significativa homenagem ao grande causídico Dr. Waldemar Guedes de Faria Motta (foto).

Além da mesa principal, formada pelo Dr. Sylvio Fernando Paes de Barros, Dr. José Fernandes Rama, Dr. Geraldo Passos Negraes, Dr. Ítalo Luchino, Dr. José Amando de Queiróz Telles, e mais tarde o vereador Joaquim Zeferino Nascimento, presidente da Câmara. (...)

 

 

Festa da Cerveja

 

Na foto, momento em que Atílio Fregoni (foto) cumprimentava Cinira Batista Silva, entregando o televisor que a mesma ganhou na 5ª Festa da Cerveja, dia 14 último. A solenidade foi na Casa Pontalti, terça-feira, dia 24. Vemos ainda, Adalberre Marini, Dr. Paulo der Arruda Campos, Silvio Pontalti e Altamir Mateus da Silva, esposo da felizarda.

 

 

José Ulpiano de Almeida Prado faz conferência em Álvares Machado

 

Para pronunciar uma conferência no Mini-Congresso, promovido pela Juventude Católica de Álvares Machado, esteve ontem nessa cidade o Sr. José Ulpino de Almeida Prado (foto), diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

O conferencista falou sobre “O jovem e sua responsabilidade política”, encerrado o conclave promovido pela JUCAM.

Ontem à tarde, o Sr. José Ulpiano de Almeida Prado e sua esposa foram recebidos na gare da Estrada de Ferro Sorocabana, de Presidente Prudente, pelos Sr. Osvaldo Busso Galles, presidente do Rotary Clube machadense, pelo Sr. Altair Werneck Senna, presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, e pelos senhores Moisés Athia, Tuffi e Augusto Tatizawa.

 

 

 

Sociais

Dr. Luciano Pinheiro (foto), brilhante advogado prudentino, assessor jurídico da Prefeitura, Municipal, estará hoje no programa “Os Ouvintes Querem Ouvi-lo”.

Altamiro Galindo (foto) é o diretor do jornal do Rotary-Centro, e gentilmente nos cedeu o primeiro numero. Entre os assuntos destacamos a mensagem do governador Maximiliano Ferber.

Geraldo Soller (foto), diretor-gerente da Radio Presidente Prudente, aniversariou nesta quinta-feira, dia 26, recebendo cumprimentos dos familiares e amigos.

Dia prudentino em São José – Foi confirmada para o dia 23 de novembro a presença do grande conjunto prudentino Os Sombras, na cidade de São José do Rio Pardo, animando o baile da Associação Atlética Riopardense.

 

 

Esportes

Departamento profissional homenageia o presidente

Luiz Roberto Marcondes de Oliveira, presidente do esporte Clube Corinthians, presidente do Rotary Clube-Centro, Delegado Regional da Fazenda e um dos mais brilhantes integrantes da maçonaria, aniversariou sábado, 21 de setembro, sendo saudado pelo diretor do Departamento Profissional, o jovem advogado, Dr. Carlos Ferreira Netto (foto). (...)

 

Rápidas

Segundo se comenta na cidade, a Prefeitura estaria disposta a auxiliar o Corinthians local financeiramente, para fazer face às despesas do campeonato.

A CBD decide hoje qual o jogo a Rainha Elizabeth assistirá no dia 10 de novembro, quando de sua visita ao Brasil.

Deverá ficar acertado brevemente uma apresentação do Coritiba F. C. em nossa cidade, em peleja que fará parte ainda do pagamento aos passes de Neiva e Rossi.

 

Cinema

Cine Presidente

ROBERTO CARLOS EM RITIMO DE AVENTURA, com Roberto Carlos

Cine João Gomes

SOMENTE NA QUARTA-FEIRA, com Jane Fonda

Publicidade

Veja também