Mulheres lançam aplicativo de transporte em Prudente

Com 1 mês de funcionamento, Bela Dona atua no mercado prudentino com 28 motoristas; conforme clientes, serviço oferece segurança

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 29/01/2019
Horário 07:21
Marcio Oliveira - Aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas Play Store e Apple Store
Marcio Oliveira - Aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas Play Store e Apple Store

Chegou a Presidente Prudente o primeiro aplicativo de transporte privado totalmente feminino, o Bela Dona. Segundo Simone Valério, sócia do app, a ideia surgiu a partir da insegurança de mulheres que trabalham como motoristas. “Muitas rodam no período noturno e o medo bate, não tem jeito. Isso porque não temos como saber quem iremos pegar, quem é o cliente que está solicitando a corrida. Embasadas em uma pesquisa que fizemos antes do lançamento do aplicativo, a grande maioria das clientes mencionava que se existisse esse tipo de serviço na cidade com mulheres, certamente daria preferência por tal”, explica uma das desenvolvedoras do serviço.

De acordo com Simone, a demanda ainda não é expressiva, com poucas chamadas, em torno de 10 ao dia, uma vez que está em execução há apenas um mês. “Estamos em período de férias também. Acreditamos que, com o retorno das aulas, principalmente nas faculdades, a procura será maior”, acredita e informa que no momento são 28 motoristas ativas pelo aplicativo de transporte disponível no mercado prudentino.

A vigilante Angela Coutinho dos Santos, 37 anos, é uma das usuárias que aprova o serviço das motoristas. “Acho bem mais seguro. Na verdade, às vezes, nos sentimos desconfortáveis dentro de um carro com um homem que não conhecemos”, explica. “O aplicativo traz mais tranquilidade e empatia, indico para todas as mulheres que precisam se deslocar com rapidez e economia. Passei por várias experiências, percursos longos e curtos. Em um momento, uma motorista buscou as minhas duas filhas em casa e as levou para a escola”, complementa outra cliente do app, a empresária Gabriela Rosseto, 38 anos.

Como funciona o aplicativo?

O app funciona da seguinte maneira: disponível para download gratuito em celulares Android e IOS, baixa-se o aplicativo (nas plataformas Play Store e Apple Store), se cadastra como usuária e pede a corrida. Diferenciais: corridas podem ser despachadas pela plataforma para aquelas usuárias que têm dificuldade em manusear apps em geral, e também existe a possibilidade de agendar uma corrida com até 12 horas de antecedência.

“O valor de uma corrida nossa está mais em conta do que de outro app conhecido, R$ 5,70. As variáveis é que definem o valor final de uma corrida, como a rota a ser percorrida, tempo que levará, desvio de rota. O que podemos garantir é que oferecermos um serviço totalmente diferenciado”, afirma Simone.

Publicidade

Veja também