MUITO DINHEIRO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 09/01/2020
Horário 03:07

O Consórcio Infraestrutura Brasil, associado ao Fundo Soberano de Cingapura, ofereceu R$ 1,1 bilhão pela concessão de rodovias do lote Pipa (Piracicaba-Panorama), da região de Campinas à região de Presidente Prudente. As propostas foram abertas ontem.

MAIOR DO BRASIL

Conforme o Portal do Governo, essa é a maior concessão de rodovias já realizada no Brasil, o que coloca São Paulo no contexto internacional para estimular outros investidores em futuros leilões, conforme o governador João Doria (PSDB).

INTERESSE AFIRMADO

Ao ser ouvido pelo Plantão, o vereador Izaque José da Silva afirmou seu interesse de ser candidato a prefeito. Até gostaria que fosse pelo PSDB, por seu vínculo histórico com o partido. Mas acha difícil, já que a liderança tucana quer a reeleição de Nelson Roberto Bugalho.

LEVANTANDO VOO

Então, tudo indica que Silva levantará voo do ninho tucano. Assim como tudo indica que irá para o Patriota, partido que está sendo organizado em Prudente e já conta com a composição da diretoria executiva.

PREVISÃO PARA MARÇO

A formalização legal do Patriota em Prudente tem previsão de que ocorra até março, para que possa lançar candidato a prefeito e chapa completa de candidatos a vereador. A tendência é de que o candidato a vice-prefeito saia de coligação.

COMANDO LOCAL

O ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, é o presidente da executiva do Patriota, cuja diretoria estadual é presidida por Ovasco Resende, de São José do Rio Preto, onde fica a sede do partido.

POSSE DA EXECUTIVA

Ovasco Resende esteve em Prudente para dar posse à executiva local, em 17 de novembro. Na ocasião foi reafirmado o convite para Izaque Silva ingressar no Patriota, o que deverá ocorrer na janela eleitoral (5 de março a 3 de abril).

ATUAÇÃO INDEPENDENTE

Conforme Izaque Silva, desde o começo, sua atuação na presente legislatura tem sido independente. Ao falar de sua filiação no PSDB, comentou que não tem concordado com inúmeras ações e isso tem gerado desconforto.

DEPENDE DO PROJETO

Em sua condição de independente, contou que vota favorável quando entende que o projeto atende o interesse da população, seja de quem for a autoria; mas que tem votado sistematicamente contra os projetos que vão contra os interesses da comunidade.

PROPOSTAS E PROJETOS

Sobre sua provável candidatura a prefeito, Izaque Silva entende que possível coligação será bem-vinda, mas desde que esteja de acordo com o grupo e que tenha entendimentos sobre propostas e projetos para a retomada do crescimento de Prudente.

DISCUTINDO PRUDENTE

Neste ano eleitoral, dois grupos têm mantido amplas discussões sobre problemas do município e a sucessão municipal. O Pensando Prudente tem feito avaliação dos pretensos candidatos e o Prudente Forte de Novo tem foco em via alternativa.

CONVITE DO COMANDO

Agropecuarista de Prudente foi convidado pelo alto comando da Aliança do Brasil, partido em criação liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, para ir a Brasília discutir a formação da diretoria executiva local.

Publicidade

Veja também