MUDANÇAS EM ESTUDO NA GLOBO DEVEM MEXER COM SBT E RECORD

  • 17/05/2019 08:10
  • Canal 1

O futuro, em se tratando da Globo e de alguns projetos em estudo, pode estar bem próximo ou já a partir dos primeiros meses do segundo semestre.

Em um movimento semelhante ao do final da década de 1990, quando tirou Ana Maria Braga da Record, Luciano Huck, da Band, e Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, existe o desejo de popularizar um pouco mais a sua atual grade de programação.

Lá atrás, por ocasião daquelas contratações, o propósito era resolver uma questão de faturamento. Agora, segundo foi possível apurar, o objetivo é aumentar os seus números de audiência. Que, por tabela, também acabará mexendo com a parte comercial.

Mesmo líder, sem qualquer risco de ser alcançada por qualquer outra TV, há o propósito de fortalecer ainda mais esses resultados. A faixa da tarde, sabe-se, será um dos principais alvos a ser atingido.

Evidente que, existindo no horário um número de ligados há muito tempo estabelecido, isto poderá significar problemas para as principais concorrentes, entenda-se SBT e Record.

TV Tudo

ESPECIAL DO ROBERTO - 1

 O tradicional show de Roberto Carlos é só no fim do ano, mas a Globo já embarcou, literalmente, na sua produção. Este ano, o especial irá mostrar parte da turnê internacional do artista, “Amor Sin Límite”.

A apresentação em Nova Iorque, realizada em março, e a de Lisboa, nesta sexta-feira, 17, farão parte do programa, que deve incluir ainda um show final, gravado no Brasil.

ESPECIAL DO ROBERTO – 2

Além das emoções no palco, o especial de fim de ano do RC terá ainda um making of exclusivo - momentos das suas andanças por Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres.

Todos esses passos estão sendo acompanhados pelo diretor artístico do especial, LP Simonetti.

AÍ NÃO

Glória Maria deu uma palestra em Tubarão, Santa Catarina. Foi tudo muito bem, menos uma coisinha.

O cerimonialista, na hora da apresentação, disse que em meio a tantos e memoráveis trabalhos, ela tinha entrevistado Leonardo da Vinci. Está certo que a Glória sempre foi de esconder idade, mas até chegar no da Vinci não dá. Claro que ele queria se referir ao Leonardo DiCaprio.

REALITIES DA BAND

“O Aprendiz” e “MasterChef”, realities da Band, já estão com as suas gravações encerradas, mas com um tempo de exibições ainda pela frente.

Respectivamente, tanto um, agora em junho, como o outro, só em agosto, terão as suas finais ao vivo.

 VAI SOMANDO

Dia desses a coluna demonstrou estranhamento com a imensa fortuna que a DAZN está colocando no Brasil. Vamos atualizar: é no mundo. Não teria espaço aqui para citar tudo que ela possui em direitos.

Trata-se de um fundo de captação, com sede no Reino Unido, administrado por ingleses, russos e chineses.

NO TOPO

Luísa Sonza está entre as atrações do “Só Toca Top” deste sábado, na Globo.

A música “Pior que possa imaginar”, com mais de 13 milhões de visualizações no clipe no canal da artista, é top no ranking “Música Internet Pop” do programa.

OUTRA HISTÓRIA DE AVIÃO

Ontem, neste sagrado espaço, foi contada a aventura do Ratinho e Parada, no voo de Brasília para São Paulo.

Teve outra no passado, que também entrou na história. Oliveira Andrade, então na Globo e feliz porque chegaria mais cedo, aceitou carona num jatinho da Bandeirantes, voo Salvador – São Paulo. Também a bordo, Ely Coimbra, Jota Junior e Mário Sérgio. E o avião veio que veio, até descer em Congonhas. Só aí o Oliveira lembrou que tinha deixado o carro em Guarulhos.

ENTREVISTA

Roberto Cabrini, no próximo “Conexão Repórter”, segunda, no SBT, vai apresentar uma entrevista com Pedrinho Matador, a primeira desde que ele foi solto.

Pedrinho praticou cem assassinatos, inclusive do próprio pai. Segundo Cabrini, o programa é uma viagem na mente dele.

ABANDONO

Funcionários da TV Brasil, os que vestem a camisa, estão bem insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas.

Tanto no artístico quanto no operacional, de acordo com essas pessoas, são muitas as insuficiências. É uma televisão que, parece, faz questão de ser esquecida.

E ATENÇÃO

O jornalismo do SBT sempre foi um assunto restrito ao dono, Silvio Santos. Quando não parte dele, todas as decisões precisam passar pela sua aprovação.

O que se sabe é que, já de algum tempo, existe o desejo de revitalizar a apresentação de todos os produtos do departamento. Há a possibilidade, inclusive, de se buscar alguns nomes de fora.

 

CASO CAIO BLAT

De acordo com duas atrizes de “O Sétimo Guardião”, Caio Blat fez questão se posicionar também para um grupo de atores sobre a suposta acusação de assédio.

Disse que gosta mesmo de brincar com os colegas e classificou como mentirosa a denúncia de assédio. Também para esse mesmo grupo, disse estranhar o fato de a pessoa que o acusa não ter procurado “a casa”, no caso a Globo.

FUTEBOL NA BAND

Com narração de Ivan Bruno, comentários de Alline Calandrini e reportagem de Yara Fantoni, a Band transmite neste domingo, a partir das 14h, Santos x Internacional pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.

Jogo no Pacaembu, em São Paulo.

 

Bate – Rebate

O programa “Mariana Godoy Entrevista” completou quatro anos de Rede TV! na semana passada.

O próximo Teleton do SBT terá a direção de Norma Mantovani...

... Uma pena se, desta vez, for confirmada a ausência do Michael Ukstin, ainda em recuperação de um pequeno problema...

... Durante todos esses anos o trabalho dele sempre foi muito importante para o programa.

Os programas de jornalismo da Record, no Rio, todos eles observaram crescimento de audiência.

Começam em julho as gravações do próximo “De férias com o ex” da MTV.

Neste domingo, a partir das 16 horas, na Casa Fares, tem o evento de lançamento do novo programa do Amaury Junior na Rede TV!.

O Futura vai estrear, dia 27, uma série com dicas práticas para quem está procurando uma profissão ou um ganho extra...

... O propósito do programa é passar algumas atividades em alta, tipo personal organizer, programador para aplicativos de celular e designer de games, por exemplo.

c´est fini

A série “O Mago do Pop”, sobre a trajetória do maestro e arranjador Lincoln Olivetti (1954-2015) estreia dia 7 de junho, às 22h, no canal Music Box Brazil. Alguém que, durante muito tempo, frequentou todas as paradas musicais.

A série reúne depoimentos e apresentações musicais de alguns intérpretes e compositores que trabalharam com ele, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Elba Ramalho, Ed Motta, Nando Reis, Maria Rita e Fagner. Direção de Omar Marzagão e Úrsula Corona.

ÚLTIMAS DO AUTOR

Paulo Belote/TV Globo

ENSAIO 

  • 13/09/2019 08:20
Divulgação: Depois de “O Outro Lado do Paraíso” (Globo) e “Jesus”(Record), Valentina Bulc acertou sua volta às novelas.

CONTRATAÇÕES

  • 12/09/2019 08:50
No destaque, os protagonistas Daniel Haidar e Isabel Barros.

MUSICAL

  • 11/09/2019 08:30
Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE