MUDANÇA SURPREENDE AGENTES

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 25/10/2019
Horário 02:55

Vários agentes penitenciários da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) inscritos na lista de transferência para o novo CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá ficaram surpresos com uma publicação da pasta, quarta-feira, no Diário Oficial. Conforme a informação, a portaria prejudica todos os funcionários que trabalham há vários anos longe de casa, supostamente bloqueando o direito de transferência para próximo de seus lares.

FUNCIONAVA ASSIM

Conforme a informação que recebemos, a lista de transferência funcionava da seguinte forma: LPT (Lista Prioritária de Transferência), para todos os funcionários que eram inscritos em alguma unidade já existente na cidade, preenchendo assim as vagas da nova unidade com essa lista existente (lista transparente).

MUDOU

Dia 23 foi publicado outro tipo de lista, LPTE (Lista Prioritária de Transferência Especial), podendo assim se incluir o nome de qualquer funcionário que não esteja inscrito na lista LPT, provocando injustiça e falta de transparência para quem realmente tem necessidade e esperava a oportunidade para ser transferido.

SERÁ INAUGURADO MÊS QUE VEM?

O CDP2 de Caiuá deverá ser inaugurado no mês que vem. Será? Sabemos da angústia de muitos agentes penitenciários que se encontram longe e querem voltar para a região e esperavam esta oportunidade de criação de outro presídio na região. Falamos com uma autoridade, que citou para a nossa redação que a Lista Prioritária de Transferência Especial vai observar os detalhes de proximidade de residência dos agentes.

DIFÍCIL ENTENDER

É difícil entender até que ponto isto vai funcionar. O certo é que a informação divulgada dia 23 no Diário Oficial causou apreensão nos meios dos funcionários interessados, e até agora não há resposta correta para o assunto. O que não se pode, no entanto, é fugir das regras do que é correto e prometido, para transformar o momento numa troca de favores políticos. Esperamos que isso não aconteça neste caso.

VENDA DE LOTES

Está sendo preparada campanha publicitária para a volta de venda no Loteamento Iguatemi, situado logo atrás do Jardim Ipanema, em Presidente Venceslau. Cerca de 200 terrenos estarão à disposição para os negócios.

MAIS 2 CONCURSADOS

Na quarta-feira, mais dois funcionários concursados em 2015 foram chamados pela administração pública municipal de Presidente Venceslau. São eles, Cassiano Pinheiro, topógrafo, e Natália Aparecida Campagnoli, professora. O próprio prefeito Jorge Duran Gonzalez (PSD), junto ao secretário administrativo, José Marcelo Dassie, e os servidores Claudenir Antonio e Guilherme Cola, deram boas-vindas aos novos contratados.

INDÍCE DE MORTES CRESCE

As mortes nas estradas da região oeste cresceram 33%, conforme informações do InfosigaSP. O índice é baseado em 12 mortes ocorridas em setembro. Foram cinco óbitos em rodovias e sete em estradas municipais.

EPIDERMÓLISE BOLHOSA

É uma doença rara de pele com poucos casos no Brasil. Em Presidente Venceslau existe um caso, o garoto Pedro Henrique Vichoski. Ele estuda na Escola Cooperativa, e sua mãe Kátia Vichoski promoveu no sábado passado uma passeata com o objetivo de diminuir o preconceito para pessoas que têm a EB.

MAIS DETALHES

Quem quiser saber mais detalhes sobre essa doença, a epidermólise bolhosa, entre em nosso canal do YouTube e assista o bate-papo que tivemos com Kátia. Também conversamos com o garoto Pedro Henrique que tem 10 anos.

POLÍTICA

Já começaram as discussões sobre a sucessão da presidência da Câmara Municipal em Presidente Venceslau. Atualmente, a vereadora Lucimara Dias (PV) está no cargo, que pode ser ocupado no ano que vem por Wilson Dourado (PDT). Já o vereador João Paulo (PSD), afirmou na última sessão que o CDP2 de Caiuá será mesmo inaugurado em novembro. Só falta a data ser marcada pelo governador João Doria (PSDB). Fala-se muito em sucessão de prefeito na cidade, mas até agora nenhum nome que se firmou.

Publicidade

Veja também