MPB invade palco do Sesc Thermas

Programação do fim de semana ainda conta com oficina de fantoches, espetáculo teatral e contação de histórias com o mestre Bule Bule

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/11/2019
Horário 07:10
Ivson Miranda: Sérgio Serrano passa pelo Arte em Cena deste domingo com o espetáculo “Cabeça de Vento
Ivson Miranda: Sérgio Serrano passa pelo Arte em Cena deste domingo com o espetáculo “Cabeça de Vento

Além de fim de semana, este sábado ainda é feriado. E o Sesc Thermas de Presidente Prudente pensou uma programação especial para os amantes da música brasileira e da cultura popular nordestina. No domingo, as atividades seguem com espetáculo teatral e oficina artística.

Nascido do encontro entre apaixonados por música e suas experimentações, Janaina Sales (vocal), Guilherme Providello (baixo) e Leandro Todesqui (violões) formam o trio “Prezadíssimos Ouvintes - a banda de Cá”, criado em abril do ano passado na cidade de Assis, interior paulista.

Os músicos, autodidatas, “levam a música para além da própria música”, como brinca Leandro. Afinal, antes de serem integrantes da Prezadíssimos, atuam como professores acadêmicos. Leandro e Guilherme são psicólogos e possuem teses de doutorado voltadas à musicalidade nas perspectivas da psicanálise e filosofia, respectivamente. Janaína, por sua vez, é professora de francês. 

Musicalmente eclético, o trio enxerga os gêneros e estilos musicais como linguagens capazes de levar ao sublime da experiência musical, tanto do prazer estético de ouvir, quanto de tocar, no caso dos músicos.

Propondo interpretações, leituras e releituras de obras da música brasileira e mundial, bem como executando composições autorais, a banda se apresenta gratuitamente às 16h deste sábado (2), feriado, na Área de Convivência.

Literatura

Uma cantoria recheada de histórias da literatura de cordel, do repente e outros elementos da cultura popular nordestina toma conta do Quintal de Histórias, às 15h. Com presença do mestre da cultura popular, cordelista e repentista Bule Bule, da Bahia (BA), a “Cantoria, Repente e Poesia” reúne histórias e práticas que trazem inúmeras influências da tradição afro-brasileira e encantam crianças e adultos.

Crianças

Diretamente do programa Baú de Histórias, da TV Cultura, o contador de histórias e ator Sérgio Serrano passa pelo Arte em Cena deste domingo com o espetáculo “Cabeça de Vento”.

A partir das 15h, na Área de Convivência, ele utiliza as linguagens do palhaço, do teatro de bonecos, teatro de sombras e da música para brincar, criar e contar a história de um menino chamado Cabeça de Vento. Em seguida, às 16h, o cofundador da Companhia Ópera na Mala conduz a oficina “Teatro de Sombras”, em que pais e filhos constroem fantoches de varetas para uma brincadeira para lá de divertida. Com retirada de senhas no local, com 30 minutos de antecedência, o Brincando com Arte acontece no Quiosque.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural

Literatura – Cantoria, Repente e Poesia

Dia 2, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Prezadíssimos Ouvintes - a banda de Cá 

Dia 2, sábado, às 16h. Grátis.                                                                

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – Cabeça de Vento

Dia 3, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Teatro de Sombras

Dia 3, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

 

 

Publicidade

Veja também