Movimento Mariana Braga doa chocolates para escolas

Variedades

| OSLAINE SILVA - Da Redação

O Movimento Mariana Braga iniciou neste mês de março uma ação social de Páscoa que beneficiará as escolas municipais Doutor Carlos Ceriani, no Humberto Salvador e Professora Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. O trabalho consiste em recolher caixas de bombons junto à população e que serão doadas posteriormente aos alunos. As doações podem ser feitas até o próximo dia 15 de março.

A ideia da ação surgiu no ano passado quando membros da Odette Duarte da Costa entraram em contato com um dos fundadores do Movimento, Mário Braga, pedindo doações de bombons para a escola. Uma das voluntárias, Lúcia Guitti, já realizava esse trabalho para a Carlos Ceriani, então surgiu a ideia de unir os esforços em prol das duas unidades de ensino.

Em 2017 foram doados uma média de 3,5 mil bombons para as escolas. Esse ano, devido ao aumento da demanda escolar, estima-se a arrecadação de aproximadamente 4,5 mil chocolates. As unidades atendem as áreas da educação infantil e ensino fundamental, juntamente com a parte de AEE (Atendimento Especializado) e o programa de educação integral Cidadescola. Ao todo, 876 crianças serão beneficiadas.

Segundo a vice-diretora da Carlos Ceriani, Celi Belluto, a maioria dos alunos vêm de famílias de baixa renda. “Na nossa escola, o momento da partilha é representado por um único ovo em cada sala. Ele é dividido em pedaços e dados às crianças”, revela Celi.

A diretora da Odette Duarte da Costa, Luciana Baraldo, diz que esta doação dos chocolates é para as crianças um gesto amoroso de Deus para com elas. “Essa ação tem como objetivo elevar a autoestima dos alunos da escola que serão lembrados nesta data especial, que simboliza o grande amor de Deus por cada um de nós”, ressalta Luciana.

 

Serviço

As doações podem ser feitas no Movimento Mariana Braga, que fica localizado na Rua José Claro, 773, na vila Maristela. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é o (18) 3903-3322.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste