Movimento intenso na Comarca exige rápida instalação da 3ª Vara

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/05/2018
Horário 09:02

(Síntese) O movimento judiciário da Comarca de Presidente Prudente é um dos mais intensos do interior do Estado de São Paulo. Não obstante a existência de duas Varas com atuação de 12 juízes e 12 promotores públicos, entre titulares e substitutos, os serviços estão ameaçados de colapso. (...)

 

Implantado o Sistema Financeiro de Habitação em Prudente

(Síntese) Em cerimônia informal realizada na tarde de ontem, no gabinete do Delegado regional da Caixa Econômica do Estado d São Paulo em Presidente Prudente, foram assinados os primeiros cinco contratos para financiamento para construção da Casa Própria. Presentes, a Sra. Emili Haidamus, Delegada Regional da CEESP substituta; Dr. Alberto José Mauad, presidente da Comissão de Financiamento da Capital; Drs. Benedito Aparecido Pereira do Lago (foto) e David Fernando Dias, respectivamente, advogado e engenheiro, encarregados dos estudos e avaliação dos pedidos de financiamento. (...)

 

85 milhões para Prudente

Na última viagem do prefeito Watal Ishibashi (foto) à capital do Estado, o chefe do executivo prudentino esteve na COPAE – Comissão de Planejamento de Águas e Esgotos – onde conseguiu a liberação, através da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, de 85 de cruzeiros velhos para as obras da adutora do Rio Santo Anastácio. (...)

 

Prêmio “Osvaldo Cruz”

(Síntese) O flagrante fixa um momento de felicidade e orgulho para o jovem prudentino Álvaro Lucas Cerávolo (foto) e de seu pai, Dr. Jacomino Cerávolo. O disputado prêmio “Osvaldo Cruz” pertence hoje a um prudentino.

O prêmio “Osvaldo Cruz”, instituído pelo Laboratil S/A, em 1962, é destinado ao melhor trabalho de pesquisa científica, sendo os concorrentes quintanistas e sextanistas de todas as Faculdades de Medicina do Brasil. (...)

 

D. José de Aquino foi transferido para Rio Preto

Causou surpresa e tristeza geral a noticia divulgada pela Nunciatura Apostólica do Rio de Janeiro, anunciando que dom José de Aquino Pereira (foto), bispo de Presidente Prudente, foi transferido para São José do Rio Preto, cuja sede episcopal estava vaga desde a renúncia do dom Lafayette Libanio. (...)

 

Superintendente do INPS foi homenageado em Presidente Prudente

(Síntese) O Dr. Péricles Sampaio, superintendente regional do Instituto nacional da Previdência Social, cumpriu intenso programa com as autoridades, sindicatos patronais, e de empregados, associações de classe e setores empresariais de Pres. Prudente. Sexta-feira, na agência local do INPS tratou de assuntos administrativos com o Sr. José da Silva (foto) e os agentes regionais de Ourinhos, Assis e Presidente Epitácio, concedendo vários despachos. (...)

 

Comissão de Festas

Foi eleita a comissão de festas do 5º ano do curso de Direito da Faculdade da nossa cidade, para as solenidades que terão lugar em abril de 1969, (turma de 1968). A diretoria tem como presidente, Gonçalves Stabile; vice, Sergio Peres Salvador (foto); 1º secretário, João Pedro Gomes (foto); 2º secretário, Décio Antonio Fregonesi; 1º tesoureiro, Myrta Cavallini Bertoncini e 2º tesoureiro, Ilma Ribeiro da Silva. (...)

 

Troca: Corpo de Che Guevara

Falando em termos enérgicos, o presidente René Barrientos (foto), da Bolívia, repeliu na tarde de ontem a hipótese de troca dos restos mortais de “Che” Guevara (foto) por 100 prisioneiros bolivianos. Ao fazer tal declaração Barrientos deu a entender que estava disposto a conversar com Fidel Castro, não somente sobre proposições de trocas, mas também, para debater outros problemas.

 

Sociais

Embora o acontecimento tenha ocorrido no sábado, dia 12, voltamos a focalizar a festa de aniversário do Sr. Paulo Constantino (foto), diretor superintendente da Empresa de Transportes Andorinha, que contou com a presença de grande numero de convidados. Gostaríamos de citar em particular as presenças dos senhores, Joaquim Constantino, que embora com idade avançada, veio de Minas Gerais para abraçar o filho. Notamos a presença do Dr. Odilo Antunes de Siqueira e esposa, Sr. Wilson José da Silva, diretor da Empresa Andorinha (foto).

Hoje é uma data particularmente grata para toda equipe deste jornal. É que aniversaria um dos mais queridos e assíduos colaboradores. Trata-se do consagrado jornalista João do Mato, que não é outro senão o Dr. Francisco Cunha (foto). (...)

Consignamos com satisfação o aniversário que se deu no dia de ontem do prefeito de Álvares Machado, Sr. José Fernandes Suniga (foto). Homem de capacidade, ótimo administrador, e que não mede esforços para engrandecer o nome de Álvares Machado.

 

Esportes

Libertadores

Palmeiras irreconhecível perdeu para o Estudiantes

Para a tristeza da platéia esportiva do Brasil, capitulou inapelavelmente em Montevidéu a equipe da S.E. Palmeiras. Embora jogando um péssimo futebol, o Estudiantes de La Plata da Argentina venceu a equipe alviverde, do Palmeiras, representando o futebol brasileiro pela contagem de 2X0. O time portenho aguardará apenas a decisão da Taça Européia de Clubes Campeões para disputar o título mundial interclubes. (...)

Perdeu o Palmeiras jogando com, Valdir, Geraldo Scalera, Baldochi, Osmar e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia; Suingue, Servilho (China), Tupanzinho e Rinaldo. Venceu o Estudiantes alinhando com Poletti, Malbernat, Aguirre, Medina e Madero; Pachame e Billardo; Ribaldo, Canegharo, Flores e Verón. Gols do ponteiro direto Ribaldo, aos 13, e do ponteiro esquerdo Verón, aos 36. (...)

 

Prudentina

Foi liberada na Prudentina uma verba de 60 mil cruzeiros novos para o futebol, com a qual será mantido o Departamento Profissional do clube neste ano de licença.

 

Cinema

Cine Presidente

CHAGAS DE FOGO, com Kirk Douglas

Cine João Gomes

ANGÉLICA E O REI, com Michele Mercier

Publicidade

Veja também