Movimento em bancos é “tranquilo”

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 03/01/2020
Horário 06:15
Isadora Crivelli - O aposentado Mário foi à agência ontem para receber seu benefício
Isadora Crivelli - O aposentado Mário foi à agência ontem para receber seu benefício

Espera-se, nos dias que sucedem as festas de ano novo, quando os estabelecimentos voltam a abrir e a população a se preocupar com as questões diárias, que o os bancos tenham alta no movimento. É verdade que antes mesmo do horário de abertura destes locais, já havia filas de pessoas aguardando o atendimento em agências de Presidente Prudente, mas, ainda assim, essas filas não se destacavam em relação a dias comuns, sendo que eram, por vezes, até menores.

Boa parte dos que foram aos bancos na manhã de ontem, 2 de janeiro, são aposentados, com intenção de receber o benefício. Um deles, Mário da Come, 71 anos, comentou que decidiu chegar ao local antes mesmo do momento da abertura para evitar movimentos maiores; teve sorte, antes das 11h a agência em questão, do banco Itaú, na Rua Barão do Rio Branco, centro de Presidente Prudente, abriu as portas para aqueles que foram em busca da aposentadoria.

Para outros serviços, os prudentinos tiveram que esperar a abertura da agência, e depois seu lugar na fila, ao menos, no início da manhã, nada que levasse muito tempo. O microempresário Reginaldo Takeda, 42 anos, afirma que preferiu ir ao banco no período da manhã para evitar filas, encontrou alguns que pensaram parecido, mas de qualquer modo julgou o momento como o “mais tranquilo do dia”. Além disso, com o comércio fechado, as ruas do centro estavam bastante vazias, desta forma só foi ao banco quem desejava resolver algum assunto.

Reginaldo disse que irá viajar a passeio nos próximos dias, e para aproveitar o descanso sem preocupações, foi à agência bancária ontem para deixar as questões de sua empresa todas resolvidas. “Não quero ser surpreendido por nenhum boleto”, afirmou, bem humorado, o microempresário.

Publicidade

Veja também