Movimento é "tranquilo" em plantão

Durante o feriado, cartórios eleitorais de Presidente Prudente abriram as portas para atender aqueles que ainda não fizeram o cadastramento biométrico

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/11/2019
Horário 06:08
Weverson Nascimento - Prazo para o cadastramento biométrico em Prudente se encerra em 19 de dezembro
Weverson Nascimento - Prazo para o cadastramento biométrico em Prudente se encerra em 19 de dezembro

O feriado de Proclamação da República não foi de folga para os cartórios eleitorais em que o prazo para o cadastramento biométrico está próximo do fim. Conforme a Justiça Eleitoral, o objetivo dos plantões, inclusive os que ocorrem sábado, é facilitar o acesso aos serviços para aqueles que não conseguem ir aos cartórios durante os dias da semana. Em Presidente Prudente, durante o período da manhã de ontem, as ZEs (zonas eleitorais) 101 e 402 tiveram “um movimento tranquilo”, segundo informado pelos representantes.

A maior parte das pessoas que estiveram nos estabelecimentos compareceu com hora marcada – uma instrução para facilitar o atendimento à comunidade. Entretanto, houve aqueles que não tiveram tempo para acessar o site e marcar horário, mas que estiveram nos cartórios. De acordo com técnica judiciária da 402ª ZE, Rosimeire Nunes de Souza, essas pessoas também são atendidas, mas, conforme a demanda. “A intenção é atender a todos da melhor maneira possível”, salienta.

O prazo para o cadastramento biométrico em Presidente Prudente se encerra no dia 19 de dezembro. Como noticiado na edição de ontem deste diário, dos 174 mil eleitores, 45 mil ainda não realizaram o cadastramento e podem ter o título cancelado. Para ser atendido, o cidadão deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso já tenha. E para atender ao maior número de pessoas possível é que a partir de 30 de novembro, até o último dia do prazo, que é 19 de dezembro, os cartórios da cidade não vão fechar mais as portas, trabalhando inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Publicidade

Veja também