Motoclube realiza gincana no Lar Santa Filomena

PRUDENTE - JANAÍNA TAVARES

Data 19/04/2018
Horário 09:06
Público-alvo, conforme a organização, é atender crianças e transmitir valores da família
Público-alvo, conforme a organização, é atender crianças e transmitir valores da família

O Motoclube Sem Fronteiras de Presidente Prudente realiza neste domingo, a terceira edição da Gincana de Integração na cidade. Com a participação da Polícia Militar, da equipe de Krav Magá, arte marcial israelense, e com a parceria de 20 alunos do curso de Educação Física da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o evento tem como principal destino o Lar Santa Filomena, que atende 185 crianças, onde serão executadas atividades práticas para a população, segundo um dos organizadores do projeto, Augusto Montanheiro Neto.

O projeto, que começa às 14h e se estende até às 17h, conta a integração por meio da gincana, que envolve brincadeiras de acordo com a idade das crianças, como queimada, corrida de saco, batata quente, entre outras, conforme o organizador. “Nosso público-alvo é atender as crianças e reviver o amor e carinho, dois valores essenciais na vida deles”, explica.

A primeira edição feita em 2016 no HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo conseguiu reunir 46 motocicletas, um triciclo e três carros. Já a expectativa para este ano é que motoclubes tanto da região como de outros Estados possam comparecer na cidade para prestigiar o projeto social. “Nossa divulgação foi prioritariamente pelas redes sociais, então o público que estamos aguardando é grande”, afirma.

Além dos motoclubes, o evento - que é aberto à sociedade - já começou com a arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza em geral. Augusto esclarece que até o momento, 70 produtos já foram angariados. Dentre os objetivos da proposta, o organizador destaca a “importância de distribuir o amor e a colaboração para crianças que não têm amparo familiar”. “Queremos um mundo melhor e precisamos iniciar esta mudança a partir da criança, porque ela é no nosso futuro”, salienta.

Entretanto, alerta que qualquer menor de idade que seja do Lar Santa Filomena precisa estar acompanhado por um responsável. “Além disso, por questões da política do local de realização, é proibido o uso de câmeras fotográficas”, orienta.

A ideia de criar este movimento social em Prudente iniciou pela vontade e desejo do organizador e de outros membros da cidade, como forma de refletir e ajudar crianças que passaram pelos mesmos problemas que sofriam no passado. “Todos tivemos alguns problemas no passado, em nossa infância, então essa dedicação em ajudá-las é fundamental não apenas da nossa parte, como também da sociedade que presencia esses problemas sociais”, finaliza.

 

SERVIÇO

Para contribuir com as doações, a população pode levar os produtos de higiene pessoal e limpeza no domingo, durante o horário do evento, das 14h até às 17h. O Lar Santa Filomena fica na Rua Luís Carlos Ferrari, no Jardim Itapura I. Porém, as doações podem ser feitas depois do evento e diretamente com a organização do projeto social, no telefone 99807-2362.

Publicidade

Veja também