Vila Maristela

Motociclista fica ferido em colisão frontal com caminhão

Acidente ocorreu na Rua José Claro e envolveu uma terceira motocicleta que bateu na traseira do veículo após frenagem brusca

ROBERTO KAWASAKI - Da Redação • 09/01/2019 16:39:21

Foto: Janaina Tavares/Cedida - Acidente envolveu três veículos entre o cruzamento de duas ruas

Por volta das 10h de hoje, um acidente envolvendo três veículos foi registrado na Rua José Claro, Vila Maristela, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Militar, uma motocicleta com placas da cidade acabou colidindo frontalmente contra um caminhão. O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido para atendimentos médicos.

O acidente envolveu um caminhão Iveco Daily 3S14, com placas de Bebedouro (SP), que transitava pela via no sentido centro-bairro. Por motivos ainda desconhecidos, no cruzamento com a Rua Amarílio Rocha o veículo colidiu frontalmente contra uma motocicleta Honda CG 125 que seguia no sentido oposto, o que resultou na queda do condutor ao solo.

Com a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido com ferimentos na cabeça e encaminhado ao pronto-socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. A reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde da vítima.

Frenagem brusca

Devido ao impacto entre os dois veículos, o motorista do caminhão freou bruscamente e o condutor de uma Honda Hornet que seguia logo atrás não conseguiu desviar a tempo, ocasionando uma colisão traseira. Conforme a vítima, 19 anos, o uso correto dos equipamentos de segurança na motocicleta foram essenciais, o que evitou ferimentos.

A Polícia Científica esteve no local dos fatos e deverá emitir um laudo pericial para aprontar as circunstâncias da colisão. O trânsito entre as ruas José Claro e Amarílio Rocha ficou parcialmente impedido, e os motoristas tiveram que dirigir em velocidade reduzida. Não houve congestionamento.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste