Motivado por ciúmes, adolescente é apreendido após atirar contra outro rapaz

Conflito começou quando a vítima, recém-liberada da Fundação Casa, passou enviar mensagens à companheira do infrator

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 26/08/2019
Horário 10:23

Um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na noite de ontem, depois de ter atirado em outro adolescente, de 15 anos. O motivo seria ciúmes de sua atual companheira, com quem possui dois filhos gêmeos. A tentativa de homicídio ocorreu no Jardim Cambuci, em Presidente Prudente.

De acordo com o boletim de ocorrência, após sair da Fundação Casa, a vítima passou a mandar mensagens à namorada do infrator. Este, por sua vez, afirmou ter repreendido o rapaz, que, mesmo assim, continuou a enviar as mensagens, sugerindo um relacionamento, situação que os colocou em conflito. Na versão do autor, ambos tiveram diversos enfrentamentos armados, dos quais ele escapou ileso.

Em uma das ocasiões, o jovem de 17 anos estava montado em seu cavalo quando foi alvo do adolescente de 15 anos, mas não chegou a ser atingido pelo disparo. Desta vez, o garoto, enquanto cavalgava, foi até um terreno onde, há poucos dias, mantinha escondida uma arma para defesa própria. Pegou-a, a fim de se proteger e se vingar. Em seguida, foi atrás da vítima e efetuou apenas um tiro contra ela, acertando-a na perna e fugindo na sequência. Mesmo baleado, o rapaz tentou revidar, mas novamente não acertou os disparos. O infrator afirmou ter jogado a arma de fogo no telhado de uma residência, porém, a polícia não a encontrou no local informado.

O rapaz atingido se encontra internado no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e precisará passar por cirurgia para retirada do projetil alojado em sua perna direita.

 

Apreensão

Ao tomar conhecimento do ocorrido e dos envolvidos, o policiamento partiu em busca do infrator nas proximidades do Parque do Povo, local onde o rapaz era encontrado com frequência.

Quando transitavam por um trecho da Avenida Onze de Maio, os agentes avistaram e abordaram o procurado. Em revista, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o crime que havia cometido, o adolescente prontamente contou sua versão do fato e confessou que de fato atirou uma única vez em direção à vítima, usando um revólver calibre 22, de sua propriedade.

O rapaz de 17 anos foi conduzido à Delegacia de Policia Civil, onde foi decretada apreensão em flagrante, tendo em vista as provas e confissões do rapaz. O outro envolvido, em virtude de seu estado de saúde e internação, ainda não deu sua versão dos fatos.

Publicidade

Veja também