Mostra em PP amplia acesso ao teatro e valoriza produções locais

EDITORIAL -

Data 26/06/2018
Horário 06:00

A partir de hoje, durante seis dias, Presidente Prudente terá acesso gratuito a diferentes espetáculos, para adultos e crianças, com a realização da 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística. A programação, promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos  Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, contará ainda com cenas curtas, oficinas, leituras dramáticas e bate-papos com os artistas envolvidos na montagem.

Cinco grupos de fora foram convidados para integrar o evento. O Imparcial tem adiantado há algumas semanas, o que vem por aí. Mas o que chama a atenção, mais um ano, é o grande número de companhias da cidade, a maioria da grade, que mostrará seu trabalho. 

É possível que algumas pessoas, quando prestigiarem as apresentações dos artistas locais, fiquem surpresas com as encenações. Muitos grupos, infelizmente, ainda enfrentam certa dificuldade para divulgar o que fazem. Da mesma forma, uma grande parcela da população, devido aos altos valores dos ingressos, nunca foi ao teatro.

Com o evento, que será realizado até 1º de julho, em diferentes espaços do Centro Cultural Matarazzo e no Sesc Thermas, o que se espera é possibilitar as duas coisas: mostrar os grandes talentos que temos e muitos desconhecem; e democratizar o acesso, levando ao público não apenas diversão, mas também cultura e reflexão. Diferentes temas serão explorados.

Aqueles que participarem da mostra, sejam eles atores conhecidos ou não, terão a oportunidade de conhecerem outros grupos e propostas, trocarem experiências, debaterem temas e técnicas utilizadas no palco, bem como pensar em novas ideias para aprimorar seu trabalho. Aliás, formar amizade com este pessoal tende a trazer outras novidades, incluindo o convite para apresentações fora da cidade. O que é de extrema importância para quem deseja alçar voos maiores

Com tudo preparado nos mínimos detalhes, resta ao público, mais uma vez, comparecer e prestigiar. Afinal, sem ele, não há aplausos, nem críticas, muito menos sucesso.

Publicidade

Veja também