Morte de voluntário

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 12/09/2019
Horário 03:28

Panorama perdeu no dia 5 um de seus mais importantes voluntários. José Abílio, policial aposentado, mesmo quando na ativa se envolvia com as causas sociais. Abílio estava internado em Araçatuba (SP), onde chegou no dia 29 ao hospital, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e teve a morte encefálica constatada na quinta-feira, dia 5. De acordo com o hospital, a morte foi constatada “após um rigoroso protocolo que inclui sistemática de exames e avaliação neurológica”.

Doação de órgãos

Após a morte de José Abílio, a família autorizou o processo de doação, aliviando o sofrimento de outras famílias com a captação de rins e córneas por uma equipe do Hospital de Base de Rio Preto (SP). Em Panorama, o popular Zé Abílio foi presidente do Náutico Clube, do Rotary Club, participou de conselhos, era organizador de festas e eventos, doador de sangue, participou da diretoria do Clube de Rodeios e da santa casa. A comunidade o considerava como um voluntário nato.

Visita (I)

Com o objetivo principal de demonstrar a importância da preservação e conservação do meio ambiente e da biodiversidade, os idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Monte Castelo realizaram uma visita ao Parque Estadual do Aguapeí na quarta-feira, dia 4. Os idosos foram recebidos pela monitora e pela coordenadora do parque, que explicaram sobre a importância da biodiversidade, e conheceram todas as estruturas do parque estadual e o Rio Aguapeí.

A Bela e a Fera

O grupo teatral SOS Gira Mundo avalia como positiva a apresentação na semana passada da peça “A Bela e a Fera”, na Adec (Associação Dracenense de Esporte e Cultura), sob a direção dos professores e atores Antonio Costa (Nick) e Vittor Finoto. O evento foi aberto a toda população do município e interessados da região e os ingressos foram adquiridos na Secretaria Municipal de Educação, através da troca de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos foram doados para entidades do município.

Incineração de drogas

A Polícia Civil de Dracena, por intermédio da Dise (Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes), incinerou cerca de 40 quilos de drogas, entre cocaína sólida (crack), cloridrato de cocaína (cocaína em forma de pó) e maconha. A ação ocorreu na segunda-feira, no forno de uma indústria de cerâmica. Além da Polícia Civil, agente da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público Estadual presenciaram a destruição das drogas. O procedimento de incineração foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Amnap

Amanhã, às 14h, será realizada uma assembleia geral extraordinária da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), no Centro Cultural de Irapuru, localizado na Avenida Nove de Julho, 298. A convocação foi feita pelo presidente da entidade e prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins (PR), aos municípios que fazem parte daquela entidade, e terá como tema principal discutir um consórcio intermunicipal. Deputados que representam as frentes de consórcios, tanto em nível estadual quanto federal, já confirmaram presença.

Visita (II)

Como faz duas vezes por ano, José Eduardo Nadalet, funcionário da Febec (Federação Brasileira de Entidade de Combate ao Câncer), entidade ligada ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), visita todas as 106 redes voluntárias espalhadas pelo Estado de São Paulo – e as cidades de Muzambinho (MG) e Brasilândia (MS). E na semana passada, Nadalet, que também é coordenador das redes, esteve em Dracena, onde foi recepcionado pelos voluntários da Avapac (Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer) em sua sede. Além dos assuntos rotineiros, ele comentou que atualmente os transplantes de medula óssea, modalidade que o Hospital Amaral Carvalho é referência, estão sendo facilitados em virtude da agilização na localização dos doadores.

2ª Vara

O prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini (PSDB), o presidente da Câmara, Marcos Ruiz (PSDB), e o diretor de Educação, José Henrique Rossi, estiveram quinta-feira, dia 5, na sede do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), onde participaram de audiência intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) junto ao presidente do TJ-SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Na pauta esteve a solicitação ao presidente do Tribunal, Manoel Queiroz, para instalação da 2ª Vara para a Comarca no município de Junqueirópolis. Sobre a solicitação encaminhada diretamente ao presidente do TJ, Furini disse que a instalação de uma 2ª Vara na cidade tem como objetivo melhorar o atendimento do serviço Judiciário não só para Junqueirópolis, mas para toda a Alta Paulista.

Jornada de Estética

A 1ª Jornada de Estética do CEP/UME Dracena será realizada hoje, das 19h às 22h, no Auditório da Fundec. O evento é aberto a profissionais e comunidade em geral e tem inscrições limitadas. Nesta primeira edição, o CEP/UME trará a ginecologista Natália Housume, que abordará o tema “Influência dos hormônios femininos na pele”; Sibila Delatorre (fisioterapeuta), que falará sobre “Lifting facial com ultrassom microfocado”; e Fabiana Martins Cruz Sacchi (fisioterapeuta), que tratará do tema “Jato de plasma”. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Geral da Fundec (Rua Bahia, 332 – Dracena) ou pelo site www.fundec.edu.br. Será fornecido certificado de participação.

Publicidade

Veja também