Morre o professor prudentino João Camarini

De acordo com a colega Vera Moretti, educador foi um dos fundadores do Colégio Objetivo de Prudente e “deixa legado imensurável para a educação”

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 05/08/2018
Horário 05:13
Arquivo - Corpo de João Camarini é sepultado hoje no Cemitério Municipal São João Batista
Arquivo - Corpo de João Camarini é sepultado hoje no Cemitério Municipal São João Batista

Faleceu ontem, aos 91 anos, o professor prudentino João Camarini. Seu corpo será sepultado hoje, às 9h45, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente. De acordo com a colega de profissão, Vera Regina Salbag Moretti, o educador foi um dos fundadores do Colégio Objetivo de Presidente Prudente, atualmente dirigido por ela. A professora relembra que João e sua esposa, Áurea, ficaram no comando da instituição até 1993, quando repassaram suas funções.

Para Vera, o professor deixa um “legado imensurável” para a educação e se eterniza como “um exemplo de vida e dedicação, tanto no âmbito familiar quanto profissional”, além de ter sido um “grande pescador”, já que a atividade era um dos seus hobbies favoritos.

João deixa três filhos, Sílvio, Silmar e Suely. Falecida em 2005, sua esposa começou a lecionar na cidade na década de 1950 e é homenageada pela Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente, que foi denominada com o seu nome. A reportagem tentou contato com familiares, no entanto, não conseguiu localizá-los. A causa da morte do educador também não foi identificada.

Publicidade

Veja também