Morador encontra escorpião dentro de quarto de bebê

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/03/2018
Horário 09:59

Um terreno abandonado na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, na altura do número 2.883, em Presidente Prudente, tem incomodado quem mora próximo ao lote. Como já noticiado por este diário no ano passado, o motofretista Fernando Passos Alves, 30 anos, entrou em contato com a reportagem para denunciar o aparecimento de escorpiões devido ao abandono do terreno, que até então, era cuidado por um idoso. Após o fechamento do local com placas de metal, a limpeza foi encerrada. No início da semana passada, o morador encontrou um escorpião em sua casa e culpa o aparecimento pelo abandono do lote.

O motofretista conta que após o trabalho, havia buscado a filha na casa da avó e, ao entrar no quarto da criança, encontrou um escorpião próximo ao berço do bebê. “Eu levei um susto porque poderia ter picado minha filha”, explica. Ele afirma já ter denunciado a situação inúmeras vezes à Prefeitura e a resposta foi sempre a mesma: “Que iriam mandar um fiscal ao local”. De acordo com Fernando, esse transtorno acontece há cinco anos e espera que o Executivo tome alguma providência.

 

Proprietário notificado

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) esclarece que a Prefeitura não pode adentrar em terreno particular. Por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação), o proprietário do endereço informado nesta reportagem já foi notificado e recebeu uma multa para que providencie a construção de muro e calçada no local. Além disso, a secretaria explica que o Executivo fiscaliza periodicamente a limpeza de terrenos e acrescenta que a população pode denunciar locais abandonados por meio do telefone 156.

Caso os munícipes encontrem escorpiões ou outros animais peçonhentos em suas residências, a Secom indica que os mesmos acionem o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para receberem orientações em relação ao problema.

Publicidade

Veja também