Morada do Sol recebe orientações de saúde animal neste sábado

Iniciativa, promovida por alunos do curso de Medicina Veterinária, contará ainda com outras ações, em diferentes áreas, das 9h às 13h

PRUDENTE - Da Redação

Data 21/09/2018
Horário 15:18

Como parte do projeto Castração é a Solução, que acorre desde 2016 visando o controle da população de cães e gatos soltos nas ruas no Jardim Morada do Sol, neste sábado, será realizado em Presidente Prudente, o Dia V. Evento de iniciativa de alunos do curso de Medicina Veterinária, inserido na Campanha de Responsabilidade Social que é articulada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e tem a adesão da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Estão programadas várias ações, envolvendo alunos e professores de nove cursos, das 9h às 13h, no campo de futebol do bairro, localizado na divisa com o Residencial Belo Galindo, na zona norte de Prudente.

Os estudantes da Medicina Veterinária farão orientação de saúde animal, vacinação, vermifugação, higiene e informações sobre doenças de interesse em saúde pública (leishmaniose e raiva). Já os de Agronomia ficarão responsáveis pela doação de mudas de árvores. Já as orientações de como plantar e cuidar serão dadas pelos alunos de Ciências Biológicas.

Haverá ainda brincadeiras lúdicas, com acadêmicos de Educação Física; apresentação de instrumentos, com os de Música; dicas de como aproveitar ou reinventar biscoito de maisena, com os de Gastronomia; orientações na redação de cartas para as crianças, com os de Pedagogia; e de como elaborar um currículo, com os de Tecnologia da Informação. Por fim, os estudantes de Zootecnia realizarão um levantamento diagnóstico da área visando futuras ações.

Os alunos organizadores são: Alaine  Nicodemo Bacarin, Maria Nuara Caldas Longo, Bianca Gomes da Silva e Wilham Cristhian Hoffman.

Com AI da Unoeste

 

Publicidade

Veja também