MOMENTO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/09/2019
Horário 05:20

Hortência, a eterna “rainha” do basquetebol brasileiro, publicou essa foto ontem relembrando o auge de sua passagem por Presidente Prudente, onde defendeu a equipe da Prudentina, por 3 anos: “Minha marca registrada no lance livre, onde existia muita concentração e respiração para fazer o arremesso perfeito”, comentou.

Bom dia

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”.

(Carlos Drummond de Andrade)

Hoje

O primeiro ato do grupo inter-religioso do Hospital Regional do Câncer ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16h30, com o tema “Gratidão”. O grupo tem participação de várias denominações religiosas, e tem o objetivo de prestar assistência espiritual aos pacientes e cuidadores.

Orientação

O Grupo Inter-Religioso do HRCP segue orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) que diz: “O cuidado espiritual faz parte da assistência ao doente e é de grande importância no restabelecimento da saúde!”

Fique sabendo

Por incrível que pareça, enquanto de um lado o Brasil sofre com mais de 12 milhões de pessoas sem emprego, de outro existe um déficit de 240 mil profissionais na área de tecnologia. A informação é da FIPP Faculdade de Informática da Unoeste, que oferece os cursos de graduação Ciência da Computação e Sistemas de Informação (Bacharelados); Graduações Tecnológicas em: Sistemas para Internet, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e Jogos Digitais.

Nova direção

Grupo Marista, instituição com 202 anos de legado em Educação, acaba de adquirir o Colégio Objetivo de Presidente Prudente. O Grupo anuncia a nova marca Escola Champagnat que chega com a proposta de trazer educação básica completa (do ensino Infantil ao Médio). A marca é uma nova frente do Grupo. O nome é uma homenagem a São Marcelino Champagnat, fundador Marista, que trouxe a missão de levar educação para as crianças e adolescentes, incluindo valores de cidadania, solidariedade e colaboração aos estudantes no Brasil. O Grupo está no país há 122 anos.

Atuação

O jornalista venceslauense Ivan Moré, ex apresentador do Globo Esporte, investe no mercado de comunicação. Ele virou sócio fundador de uma empresa de consultoria criativa, a Pinax. "A gente desenvolve palestras e treinamentos para empresas. Fazemos um mapeamento do que precisa melhorar e juntamos as pontas", diz Ivan, que também tem gravado podcasts voltados ao mundo corporativo.

Outubro Rosa

Já estão à venda as camisetas oficiais da campanha de prevenção ao câncer de mama deste ano – Outubro Rosa 2019. Parte da venda é destinada aos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente com pacientes diagnosticadas com a doença e familiares.  As peças são vendidas a R$ 25 e podem ser adquiridas somente na sede da entidade ou diretamente na empresa Palhinha Uniformes, que confecciona os produtos.

Amigas do Peito

Grupo de Apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente fica localizado na Rua Dr. Gurgel, 1.202, no centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e nas quartas-feiras das 8h30 às 11h30. O telefone é o 3221-2656. Já a Palhinha Uniformes fica na Rua Manoel Sóstenes Gomes, 64, na Vila Jesus. O atendimento é em horário comercial e o telefone é o 3222-8815.

RAPIDINHAS

...

Momento ecologia: O Planeta precisa de você. Separe o lixo sujo, do lixo limpo!

...

Muito aplaudida ontem a matéria de capa do jornal com André Luis Patrício, o ator prudentino que está na nova série global “Segunda Chamada”.

...

André Luis Patrício também faz uma ponta no filme “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, com estreia agendada para o dia 10 de outubro.

...

Além disso, Patrício coleciona papéis nos longas “Os 12 Trabalhos”, de 2006; “Um Dia com Jerusa”, de 2016; e “Prisioneiro da Liberdade”, ainda sem data de lançamento.

...

Em séries, o ator prudentino conta com participações no episódio “Ela faz cinema” de “Amor em 4 Atos”, da Globo, e “Sintonia”, da Netflix.

...

Ponto final: Se nada der certo hoje, amanhã eu acordo mais cedo e tento de novo.

 

VISITA O presidente do Rotary Leste, Paulo Roberto Montefuso e sua esposa, Ana Elisa, recepcionaram o Governador Distrital, Marcos Carchedi (dir.), e sua esposa Regina Mara

Foto: Elisabete Santos

ATUAÇÃO O jornalista venceslauense Ivan Moré grava podcasts voltados ao mundo corporativo.

PARTICIPAÇÃO José Carlos Bosso, Nabil Hassan, Danielle Bongiovani, Antonio Claudio Bongiovani e Claudio Henrique Bongiovani, no Congresso Brasileiro de Cardiologia

 

Publicidade

Veja também