MOBILIDADE URBANA

  • 13/02/2020 03:07
  • Homéro Ferreira

O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), publica edital de convite à população para audiência pública que irá tratar de questões de mobilidade urbana e transporte público de qualidade para os usuários.

SERÁ EM MARÇO

A audiência pública, provocada por iniciativa do vereador Izaque José da Silva (PSDB), será dia 11 de março, às 19h, na Câmara. Estará em debate a “Mobilidade urbana: os desafios do presente e os caminhos do futuro”.

NADA CONFIRMADO

O Plantão ouviu o coronel Franco Nassaro, que no começo deste mês entrou para a reserva, sobre sua possível filiação ao PSL, liderado pelo senador Major Olímpio. Ele disse que recebeu o convite do partido em Prudente, mas não confirmou interesse. 

TEMPOS DA ACADEMIA

Nassaro disse ao PSL prudentino que não tem interesse em disputar a eleição este ano. Para o Plantão, comentou que conhece o Major Olímpio dos tempos da Acadêmica do Barro Branco, quando era aluno e ele ainda ostentava a patente de tenente.

ASSUNTOS FEDERATIVOS

A diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) está articulando para o dia 28 deste mês a 2ª Conferência de Assuntos Federativos, a ser realizada em Presidente Venceslau.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

O presidente da Unipontal, o prefeito venceslauense Jorge Duran Gonçalez (PSD), anuncia para a conferência a assinatura de protocolo de intenções com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) sobre a implantação do Projeto Sisteminha.

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

O Sisteminha é voltado para a integração de produção de alimentos, oferecendo soluções tecnológicas e seu foco central é a criação de peixes em tanque dotado de mecanismo para recirculação e filtragem da água.

NA SEDE DA EMBRABA

Duran esteve na sede nacional da Embrapa em Brasília, para tratar dessa questão, acompanhado do deputado federal Roberto de Lucena (PV) e do presidente da Fenae (Federação dos Empreendedores do Brasil), Sebastião Téo.

MULHER E ASSISTÊNCIA

Para o mês de março, a diretoria da Unipontal articula a vinda da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Silva; e da secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris. 

NOVA FILIAÇÃO

Quem acaba de filiar-se ao PSB em Prudente, partido liderado na região pelo deputado estadual Ed Thomas, é o sindicalista do segmento do trabalhador no comércio Valdecir Alves, mais conhecido como Paraná, e que tem sua base no conjunto Ana Jacinta.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

O deputado Mauro Bragato (PSDB) anuncia que o governo do Estado irá liberar nesta quinta-feira R$ 1,2 milhão para abastecimento de água e preservação de recursos hídricos para sete municípios de sua área de atuação parlamentar.

OS SETE MUNICÍPIOS

Os recursos a serem liberado são do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) destinados aos seguintes municípios: Caiuá, Cândido Mota, Ibirarema, Indiana, Nantes, Salto Grande e Sandovalina.

ÚLTIMAS DO AUTOR

É BOM SER PRUDENTINO

  • 16/02/2020 03:44

MAIS UMA CIDADE

  • 15/02/2020 03:07
Homéro Ferreira

Homéro Ferreira

Homéro Ferreira é formado em Direito e Comunicação Social, mestre em Educação e professor na Facopp (Faculdade de Comunicação Social) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

PUBLICIDADE